Foco nas vendas...

foto-foco-vendasO vendedor comum trabalha, em média, somente de uma a uma hora e meia por dia. O primeiro telefonema de vendas costuma ser feito, na maioria das vezes, por volta das 11 horas da manhã. O último é geralmente feito às três e meia da tarde. Nesse meio tempo, esse profissional conversa com colegas, toma café, lê o jornal, liga para os amigos, vai almoçar e anda de carro ouvindo música. Em consequência, trabalha apenas 20% do tempo.

Aqui está um método ainda mais simples: pegue sua meta de receita anual, divida-a pelo número 250, que são os dias que você trabalha num ano médio. Pegue o resultado e divida por 8, o número de horas de um dia de trabalho comum. Isso lhe dará a quantia por hora.

Deste momento em diante, você deve disciplinar-se para trabalhar todo o tempo de trabalho. Recuse-se totalmente a fazer qualquer coisa durante o expediente que não lhe pague o valor que você precisa por hora. Nada de tirar cópias, ler jornal ou bater papo com os colegas. Não leve roupa para a lavanderia, não lave o carro, não telefone para os amigos, nem vá às compras. Nenhuma dessas atividades vai paga o que você precisa por hora.

Não desperdice o seu precioso tempo de venda com pessoas simpáticas, mas que não têm autoridade, dinheiro ou capacidade de comprar com você. Pense continuamente em sua renda pessoal e não deixe de verificar se a pessoa, com quem está falando, pode contribuir para os seus rendimentos com rapidez suficiente para justificar o tempo investido nela.

Em vendas, apenas três atividades podem fazer você chegar no seu objetivo diário, mensal e anual. São elas: prospecção, apresentação e fechamento.

 

0
0
0
s2smodern