Se fosse sua empresa, como ela teria agido?

fbiOs franceses frustraram um plano terrorista que pretendia atingir a torre Eiffel com um avião sequestrado. Avisaram ao FBI que um plano semelhante logo seria dirigido a alvos americanos. 

Alguns meses depois, o FBI recebeu informações de que vários estrangeiros, com vínculos terroristas, tinham se matriculado em escolas de aviação americanas.

Eles queriam aprender a pilotar grandes jatos comerciais, mas não estavam interessados em aprender a aterrisá-los. Agentes do FBI reuniram alguns desses fatos e tentaram tomar providências. Mas, nada foi feito. Poucas semanas depois, o World Trade Center foi destruído.

Às vezes os funcionários relutam em transmitir informações vitais porque temem ser ridicularizados ou não ser levados a sério no futuro se essas, afinal de contas, não forem tão vitais. Se a organização ignora as informações por algum tempo sem consequências desastrosas, é comum os funcionários começarem a pensar que nada negativo acontecerá. O problema é que, quando explode se transforma em uma crise devastadora.

 

0
0
0
s2smodern