O líder que escuta...

Sam-Walton2O fundador do Walmart não era um amante da tecnologia. Era um homem simples e com os pés no chão. Porém, em 1983, quando seus subordinados propuseram um investimento de 24 milhões de dólares em um negócio que envolvia o espaço sideral, ELE ESCUTOU.

O gerente de informática deu a ideia de construir uma rede de satélite privada. Era uma ideia inovadora. Porém, havia dois pontos a serem considerados:

  1. Contato: Sam Walton gostava de visitar pessoalmente cada loja. No entanto, o número crescente de lojas tornava isso cada vez mais difícil. Um sistema de satélite o permitiria estimular conversas, a qualquer hora, com seus sócios.
  2. Dados: O satélite permitiria saber sobre o andamento de um estoque,  verificar as vendas do dia de determinada loja e até verificar se um produto estava parado nas prateleiras.

Depois de quatro anos, a maior rede de satélites privada deu ao Walmart uma enorme vantagem de informação e o poder de combinar tamanho e velocidade. Antes mesmo da conclusão do sistema, as vendas do Walmart foram de 8 bilhões, dez anos depois 93 bilhões, vinte anos depois  alcançou a estratosfera de 288 bilhões de dólares, um número sem precedente histórico.

 

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