Líder, e se você morrer?

liderO maior ato de liderança é o que acontece com a sua ausência. Se tudo que você fizer morrer com você, então, será um fracassado. A verdadeira liderança é medida pelo que acontece depois que você morre. É por isso que o verdadeiro líder não investe em prédios. Os verdadeiros líderes investem em pessoas.

Por que? Porque sucesso, sem sucessor, é fracasso! Então, o seu legado não deve estar em prédios ou projetos. O seu legado deve ser pessoas. O maior ato de um líder é ser um mentor. Quem você está mentoreando para assumir seu lugar?

Verdadeiros líderes se fazem desnecessários. Grandes líderes medem sua grandeza pela sua ausência. Olhe Jesus, o maior de todos os líderes, veja suas palavras: "é melhor para vocês que eu vá! Se eu não for embora, vocês não serão melhores". Ele provou sua grandeza, indo embora Ele não construiu nenhuma igreja, nenhum prédio. Quando ele foi embora, sua organização cresceu, multiplicou.

Minha pergunta é: se você morrer hoje, o que vai acontecer com sua empresa? Seu negócio? Se tudo morrer quando você morrer, você é um fracassado. Então, eu o encorajo neste momento a identificar seus sucessores, a mentoreá-los e a treiná-los. Sua empresa só irá multiplicar se você desenvolver novos líderes.

0
0
0
s2smodern