Velho? Eu?

reflexo“Surpreendo-me no espelho: Quem é esse que me olha e é mais velho do que eu?”.
Mário Quintana descreveu, em seu poema, a tendência das pessoas de não se acharem velhas e por isso, o maior desafio que as empresas encontrarão, será a forma de como elas falarão com esse público.

De maneira geral consideramos velhos quem tem 20 anos a mais do que nós. Os velhos de hoje são muito saudáveis, ativos, bem informados e ligados à tecnologia. Para você atender esse mercado você terá que começar a conquistar o consumidor aos 40. Pois é nessa faixa que, biologicamente, se inicia o processo de envelhecimento. 

O crescimento da população da terceira idade provocará uma mudança radical na forma como se consome. Veja algumas dicas sobre esse mercado:

  • Eles compram soluções e não produtos;
  • As mulheres idosas decidem praticamente tudo;
  • São fiéis a marca e não costumam mudar de opinião no ponto de venda.

0
0
0
s2smodern