Tylenol terrorista...

tylenolEm 1982, nos Estados Unidos, uma menina de 12 anos toma um comprimido de Tylenol envenenado com cianureto e morre algumas horas depois. Era uma das sete pessoas que morreram repentinamente após ingerir o medicamento.

Investigadores chegaram à conclusão que as cápsulas de Tylenol não haviam sido alteradas nas fábricas onde eram produzidas. Alguém roubou as caixas do almoxarifado, trocou os comprimidos por veneno, e os devolvera para que então fossem distribuídos nas farmácias e supermercados.

A Johnson & Johnson imediatamente colocou no ar uma campanha informando o público para não consumir Tylenol em nenhuma hipótese e ofereceu US$ 100 mil de recompensa por alguma informação que levasse à prisão da pessoa ou pessoas responsáveis.

Mesmo tendo muitos suspeitos investigadas, os culpados nunca foram encontrados. Entretanto, um resultado positivo da crise foi que levou a indústria farmacêutica a desenvolver embalagens de medicamentos à prova de adulteração, que antes do caso “Tylenol Terrorista” simplesmente não existia.

0
0
0
s2smodern