Não tenha medo...

medoShakespeare já dizia: “nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." Então, quais os efeitos do medo sobre nossas vidas?

1.      Medos infundados: veja alguns exemplos de que nem sempre aquilo de que temos medo acontece. Se você tem medo de avião, saiba que as chances de um avião cair são menores que a possibilidade de você morrer engasgado com um alimento. Se você tem medo de morrer num assalto, as chances de morrer praticando um esporte são duas vezes maiores. 

2.      Medo consome energia: gastamos nossa energia ao pensar em possíveis soluções para prováveis problemas que surjam em nossas vidas. Muitas vezes eles nem aparecem, mas nossa energia se vai da mesma forma. Diz que um homem pulou de um penhasco por causa de uma cobra. Ao ficar sabendo que ela não era venenosa disse: elas não precisam ser venenosas para me fazerem pular de um penhasco. Fica claro que o problema do homem era o medo e não a cobra. 

Não deixe que o medo se transforme em pavor e paralise suas ações e seu crescimento. Lembre-se que a única forma de se vencer o medo é fazer justamente aquilo que tememos.

0
0
0
s2smodern