Liderança: Ganhe vantagem competitiva sendo ÉTICO!

 O que devo fazer quando o caixa de alguma loja me dá um troco maior do que o devido? O que devo dizer quando uma mentira conveniente pode ajudar a disfarçar um erro que cometi? Até onde posso ir nas promessas que faço para conquistar um cliente? Felizmente há uma demanda cada vez maior por uma postura ética no mundo dos negócios.

As pessoas dizem que almejam a integridade. Ironicamente, ao mesmo tempo, estudos indicam que a maioria delas nem sempre age de acordo com o tipo de integridade que exigem das outras. Entre os estudantes universitários, 84% acreditam estar passando por uma crise no mundo dos negócios, e 77% acham que os mais altos executivos das empresas devem ser responsabilizados por este problema. Contudo, 59% dos mesmos estudantes admitem ter colado em provas. No ambiente de trabalho, 43% das pessoas admitem ter se envolvido em pelo menos uma situação antiética, e 75% já assistiram a algo assim sem fazer nada a respeito.

Você sabe por que as 500 maiores empresas da revista Fortune pagam salários enormes aos seus principais executivos? Porque elas sabem que mais importante que a capacidade de liderar de um homem, é o caráter do líder que faz a diferença.

Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais

0
0
0
s2smodern