Estágios do aprendizado...

Se você quer ter destaque na sua vida profissional é importante que desenvolva novas habilidades. Criar novos hábitos é um processo que exige muita disciplina e esforço. Veja o que James Hunter fala sobre esses estágios...

1.      Estágio: Inconsciente e Incompetente: este é o estágio em que você ignora o comportamento e o hábito, você não tem nenhum preparo. Isso se dá antes de você aprender a dirigir, por exemplo. 

2.      Estágio: Consciente e Incompetente: aqui você toma consciência de um novo comportamento, mas ainda não desenvolveu a prática. Você sentou no carro para dirigir pela primeira vez. Tudo é muito desajeitado e até assustador. 

3.      Estágio: Consciente e Competente: agora você está se tornando cada vez mais experiente e se sente confortável com o novo comportamento. Você já passa a marcha sem olhar, o carro já não sai aos solavancos. Você já sabe o quanto você sabe.

4.      Estágio: Inconsciente e Competente: você já não precisa mais pensar. Nesta fase você não consegue mensurar o quanto você sabe. Dirigir se tornou a coisa mais natural do mundo. 

Geralmente as pessoas param no segundo estágio, por que é mudar é doloroso e não se tem controle do que se faz. Só a persistência fará você vencer esse nível e seguir em frente para conseguir o que quer.

0
0
0
s2smodern