Sua empresa está preparada para as novas mudanças?

O processo de transformação de uma tecnologia nova em uma commodity de preço baixo e acesso fácil hoje leva cerca de dez anos, mas daqui a uma década bastarão cinco anos e, em 20 anos, apenas dois ou três.

Vejamos o caso dos medicamentos antiaids, uma tecnologia da informação. Há 15 anos, o gasto anual com esse medicamentos, que não funcionavam muito bem, era de 30 mil por paciente. O valor hoje é de 100, e o tratamento é altamente eficaz.

Segundo estudos avançados, em 2020 teremos máquinas com capacidade do cérebro humano e custará por volta de mil reais. Em 2029, os computadores serão milhares de vezes mais poderosos do que o cérebro humano, pois combinarão as atuais vantagens da inteligência humana, sobretudo a capacidade de reconhecimento de padrões, com os aspectos em que eles já nos superam. 

No campo das experiências "reais" é onde residem as maiores oportunidades profissionais. Eis o grande desafio para a nossa criatividade. As emoções provocadas pelos filmes não serão mais suficientes. Elas agora precisam ser vivenciadas, experimentadas por todos os órgãos dos sentidos, não mais apenas pela visão.

0
0
0
s2smodern