• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

Seu mercado está saturado? PDF Imprimir E-mail

seu-mercado-saturado-prof-menegattiGeralmente os dois primeiros concorrentes, em qualquer mercado, abocanham 75% do bolo, deixando pouco espaço para novas marcas. Uma vez que você não será líder, o que poderia ser feito? Primeiro, renuncie ao ataque do mercado no todo. Depois ache um nicho de mercado e direcione seu produto para ele.

A categoria de cereais matinais estava altamente fragmentada e saturada com variedades. Uma empresa não estava encontrando oportunidades dentro do mercado. A solução foi redefinir a utilidade dos cereais. Em vez de comercializá-los como complemento de café da manhã, surgiu a ideia de oferecê-lo como um lanchinho saudável para qualquer hora do dia.

Contudo propor que os consumidores carregassem com eles sacos de cereal e consumissem o produto com as mãos não era uma boa solução. Surgiu então a ideia de que se adotasse o formato de um outro produto com o qual os consumidores estavam acostumados: barras de chocolate. Ao juntar os conceitos de cereais e barras de chocolate, nasceu uma nova categoria. Usando um pouco de caramelo para servir de liga para os flocos de cereal, tornou possível a produção das barras. Esse foi um produto revolucionário. Entretanto, no momento de seu lançamento foi uma verdadeira novidade e criou uma nova forma de consumo.

Compartilhe no Facebook

Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais

 

Facebook

 
 

Frase

Uma longa viagem começa com um único passo."

Lao Tsé


Shopping




Você dá atenção aos seus pais...

Rodrigo, 34 anos, depois de muito tempo sem visitar o velho pai, resolveu passear com ele. Foram Rodrigo, 34 anos, depois de muito tempo sem visitar o velho pai, resolveu passear com ele. Foram para um parque da cidade, sentaram-se num banco da praça. De repente, um movimento nas árvores e o pai de Rodrigo, seu Orlando perguntou: 

Leia mais...