Inovação: Novas oportunidades..

Li certa vez que uma técnica poderosa para identificar usuários ou compradores potenciais é pensar nas barreiras para comprar ou usar o produto. Ao remover esses impedimentos pode surgir novos consumidores e novas vendas: Veja esses exemplos:

Parques de Diversões: desenvolveram a idéia de oferecer esses locais em dias de semana, durante o inverno (quando a freqüência é baixa), para empresas que queiram organizar conferências de vendas. Após o evento, os participantes podem confraternizar e se divertir gratuitamente no parque. Um importante negócio adicional foi criado.

Aspirina: a Bayer tem enfrentado um número muito grande de concorrentes no mercado de analgésicos. A empresa resolveu anunciar na televisão que a aspirina, além de ser um eficiente analgésico, também é ótima para prevenir infarto. O comercial menciona que basta um comprimido por dia para esse fim. A nova utilidade está acrescentando volume de vendas e fidelidade à marca.

Trânsito: as autoridades de trânsito dispõem de circuitos internos de televisão para monitorar as condições de ruas e estradas. A mudança de dimensão consistiria em mostrar essas imagens em TV a cabo para que as pessoas possam ter possibilidade de avaliar as condições do trânsito e programar melhor sua rota. As autoridades poderiam cobrar por esse serviço.

Café: o café é normalmente consumido pela manhã. Muita gente gosta de consumi-lo à noite, mas mesmo o tipo sem cafeína os impede de dormir. Poderia haver uma oportunidade clara para café “para antes de dormir”, que não afetasse o sono.

Existem ainda muitas oportunidades de negócios esperando para serem criadas e desenvolvidas. Pode ser você o dono dessa nova idéia, dessa nova empresa e de todos os lucros.

 

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