O que você tem feito pelo seu próximo?

Durante o treinamento básico, Desmond Doss irritou seu instrutor e seus colegas soldados. Pacifista por convicção, ele se recusou a levar uma arma para a batalha, fazendo todos duvidarem de sua coragem.

Alguns foram vítimas de circunstâncias, outros tomaram más decisões de negócios, enquanto outros perderam sua influência em decorrência de falha moral.

As dúvidas a respeito deste médico mudariam, porém, quando a sua unidade militar enfrentou o combate. Durante a Batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial, ele rastejou sob fogo de metralhadora para levar os feridos até um lugar seguro.

Ele pedia a Deus: “Senhor, dá-me a força para salvar apenas mais um soldado ferido”. Finalmente, ele trouxe morro abaixo mais de 70 homens feridos, para receberem cuidados médicos adicionais. Por seus esforços, Desmond Doss foi condecorado com a Medalha de Honra, a maior honraria que seu país podia conceder.

Você já amou alguém e com o passar do tempo perdeu seu brilho? Você já parou para pensar com que facilidade temos deixado de admirar pessoas e lugares que, um dia, nos maravilharam?