• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

O Grande Prêmio... PDF Imprimir E-mail

Chegou à hora do grande sorteio do maior prêmio de todos os tempos da Mega-Sena. Um balconista de quarenta e quatro anos, de uma cidade do interior, ganhou O prêmio.

Dias depois, ao retirar seu prêmio, Paulo descobre que a loteria está oferecendo no lugar de milhões um determinado traço de caráter chamado "perseverança", já prontinho. Durante dois dias consecutivos, ele se torna o centro das atenções. Depois volta à loja onde trabalha, e cai completamente no esquecimento.

Dez anos depois, a mesma equipe vai entrevistar Paulo, para saber como é que ele tem vivido: desde que ganhei o prêmio da perseverança, mantive-me no emprego durante dez anos, dei o melhor de mim mesmo, onde quer que me colocassem. Fui promovido diversas vezes. Hoje sou subgerente. Concluí o segundo grau estudando à noite durante dois anos. Jamais teria conseguido isso antes, pois eu desistiria na segunda aula. Mas me mantive firme e por isso, me orgulho do diploma.

Olhando para trás, percebo que um cheque de milhões teria me habilitado a desistir de tudo. Provavelmente, teria destruído minha dignidade, meu casamento, talvez até mesmo a minha vida. Contudo essa qualidade chamada perseverança tornou-me um homem feliz e bem-sucedido.

 

Facebook

 
 

Frase

“Vá até onde sua vista alcançar e, ao chegar lá, você sempre conseguirá enxergar mais longe."

Zig Ziglar


Shopping




Oportunidades milhonárias...

No departamento de marketing da Unilever na Áustria, está o Dietrich, um gerente médio. Nas férias foi para a exótica Tailândia. Lá chegando, ficou impressionado com os riquixás, aqueles carrinhos puxados por uma pessoa.

Leia mais...