• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

News Motivacional Nº 575 PDF Imprimir E-mail
         

Os maiores líderes possuem essa caraterística...

O que acontece com você diz muito sobre sua situação. O que acontece em você diz muito sobre seu caráter. E o que acontece por causa de você diz muito sobre o seu c a r i s m a.

Charles Schwab, um empresário bem-sucedido, afirmou: “ainda estou para ver o homem, por mais alta que seja sua posição, que não trabalhe melhor e se esforce mais, quando sente aprovação, do que quando está sob criticas”. Todo mundo quer e precisa de afirmação para alcançar suas realizações. 

Um menino que jogava dardos com o pai disse: “Vamos fazer assim: eu jogo e você diz: “Muito bem!”. É isso que uma pessoa carismática faz com as outras. Temos a tendência de nos transformar naquilo que a pessoa mais importante de nossa vida pensa que seremos um dia. Pense no melhor, acredite no melhor e expresse o melhor que os outros possuem.

Lembre-se: ter carisma significa preocupar-se mais em levar os outros a se sentir bem a respeito de si mesmos do que em fazer que se sintam bem a respeito de você.

Compartilhe no Facebook

Vídeo Dica: Liderança

O homem mais sensível do mundo...

João Carlos estava em coma há algum tempo, e sua esposa Rita, como sempre, ficou o tempo todo ao seu lado. Certo dia, subitamente João Carlos acorda, olha ao redor, não entende muito bem o que está acontecendo, mas logo percebe sua esposa ao seu lado.
Ele então, faz um sinal para que ela se aproxime e sussurra:
- O que aconteceu?
- Você sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos dizem que você vai ficar bem. Não se preocupe, eu vou ficar bem aqui do seu ladinho – respondeu a esposa.
João Carlos então ficou olhando para teto do quarto por alguns segundos, e novamente sinalizou para que Rita se aproximasse, e reunindo todas as suas forças lhe declarou:
- Durante todos estes anos você esteve ao meu lado. Quando eu sofri aquele acidente e me licenciei, você ficou comigo. Quando a minha empresa faliu, você estava ao meu lado. Quando perdemos tudo, inclusive a nossa casa, você estava perto de mim. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, você nunca me abandonou. Sabe de uma coisa?
Neste momento, com os olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta, Rita carinhosamente sussurra: - Diga meu amor.
E João Carlos declara: - Eu acho que você me dá muito azar!!!

Compartilhe no Facebook

Quanto à autoria das mensagens:
Estas mensagens foram, na sua maioria, enviadas por leitores ou coletadas na internet

 

Facebook