• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

 

News Motivacional Nº 576 PDF Imprimir E-mail
         

Profissões de futuro...

Profissões desaparecerão nos próximos dez ou vinte anos, mas novas oportunidades surgirão. O que as pessoas precisam entender é que as coisas não serão mais como eram antes. Além disso, existe uma dúvida grande sobre o tipo de formação que o mercado exigirá: se generalista ou superespecialista?

Veja algumas das profissões do futuro publicadas por uma revista americana: 

  • Administradores de Comunidades Virtuais 
  • Gestor de Segurança na Internet 
  • Designer e planejador de Games 
  • Gestor de grandes cidades 
  • Oficial de Ética para combater a corrupção 
  • Atores e escritores virtuais para atuarem em filmes e fotonovelas veiculados apenas na Internet. 
É difícil saber o futuro das profissões em um mundo em constantes mudanças. No futuro, haverá oportunidades somente para profissionais com capacidade de expressar e aplicar seu conhecimento, competências e habilidades de muitas maneiras.

Compartilhe no Facebook

Vídeo Dica: Liderança

Quando passamos por dificuldades, nós crescemos...

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees? O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte. 

Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo. 

Bichos podem atacá-lo. Cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Ao amanhecer, ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele esteve à noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Moral da história: Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

Compartilhe no Facebook

Quanto à autoria das mensagens:
Estas mensagens foram, na sua maioria, enviadas por leitores ou coletadas na internet

 

Facebook