O telefone é o primeiro elo entre a empresa e o cliente...

Um dos grandes desafios dos tempos atuais é ligar para qualquer serviço de atendimento ao cliente e ser atendido. É preciso remover as barreiras de acesso às empresas, eliminar o desperdício de tempo e a frustração de milhões de clientes que tentam comprar ou trocar produtos, comunicarem defeitos, substituir um ítem, ou cancelar um serviço.

De que adianta as empresas gastarem fortunas em marketing para trazer o cliente para dentro do seu negócio e não ter o atendimento que o cliente espera. Todo o investimento terá sido em vão.

 

Manter o cliente esperando diz muito a respeito dos valores da empresa, então aqui vão algumas dicas práticas que você poderá implementar:

- Inicie uma campanha cujo objetivo seja assegurar que os telefones sejam atendidos em até três toques em toda a empresa.

- Seja gentil ao atender e se ofereça em ajudar ou a solucionar o problema.

- Se você não pode resolver a questão naquele momento, dê o recado e verifique se a pessoa com quem o cliente queria falar retornou a ligação.

- Estimule os colegas a transferirem as ligações de seus ramais para outros sempre que deixarem suas mesas.

Quando estiver fora do escritório, use um nome fictício e finja ser um cliente, ligue para si mesmo. Você consegue ser atendido em menos de três toques? Quando a chamada cai no seu ramal, alguém atende seu telefone em menos de três toques? Ao retornar para empresa observe se receberá seu recado.

80% das empresas acreditam que estão cuidando muito bem de seus clientes, mas infelizmente apenas 8% dos clientes destas mesmas empresas concordam.

 

 

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