Quais os seus planos para o futuro?

No início de janeiro, muitos gastam tempo elaborando uma lista de mudanças, metas e objetivos para o ano. Com a motivação renovada, planejam e sonham com entusiasmo, antevendo a vitória financeira, o sucesso na carreira e na vida pessoal.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Sua empresa está preparada para as novas mudanças?

O processo de transformação de uma tecnologia nova em uma commodity de preço baixo e acesso fácil hoje leva cerca de dez anos, mas daqui a uma década bastarão cinco anos e, em 20 anos, apenas dois ou três.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Estágios do aprendizado...

Se você quer ter destaque na sua vida profissional é importante que desenvolva novas habilidades. Criar novos hábitos é um processo que exige muita disciplina e esforço. Veja o que James Hunter fala sobre esses estágios...

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Vendas: Pequenas mudanças, grandes vendas...

É interessante observar como alguns produtos estão fortemente associados a certos lugares. Pipocas a cinema, amendoim a avião etc.

A oportunidade é propor um lugar ou cenário impossível para o produto como forma de pensar em mudar o seu local de consumo habitual.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Um time vencedor...

um-time-vencedor-prof-menegatti pAjude as pessoas a alcançarem o sucesso. Um anúncio falava sobre trabalho em equipe. Quando um jogador de basquete se torna um cestinha, vira herói. Mas, será que ele poderia alcançar altos índices de pontuação se enfrentasse os adversários sozinho? Duvido. É necessário contar com mais oito mãos para preparar as jogadas e o caminho de seu sucesso. O tempo todo, o trabalho foi de uma equipe.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
O que é mais importante?

Se você quer saber alguma coisa sobre o caráter de alguém, veja como essa pessoa lida com o dinheiro. O industrial Henry Ford declarou certa vez: "o dinheiro não muda os homens, apenas o desmascara". Se um homem é naturalmente egoísta, arrogante ou ganancioso, o dinheiro o revela, nada mais.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Na mente do consumidor...

Em suas pesquisas, os neuromarqueteiros utilizam os aparelhos, que fornecem imagens do cérebro, para saber que áreas são ativadas quando a pessoa é exposta a marcas, produtos ou imagens. Dessa forma, ao detectarem as emoções, podem direcionar e melhorar campanhas publicitárias.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Líder encoraja sua equipe...

Trate as pessoas de maneira individual. Comparações sempre causam ressentimentos, e ressentimento causa hostilidade. Não há necessidade de criar um problema maior do que aquele que já tem. Assim sendo, por que despertar reações exaltadas? Se você se prender apenas aos fatos é menos provável que a outra pessoa se coloque na defensiva.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
A base de tudo é o bom e velho relacionamento...

relacionamentos-profissionais-prof-menegattiCerta vez, um grupo de professores realizou uma pesquisa com dois mil empresários, pedindo a eles que identificassem as últimas três pessoas que dispensaram e por que razão. Aqueles professores descobriram que, em dois dos três casos, os funcionários perderam o emprego porque não conseguiam conviver com os outros.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Tipo de Liderança...

Perguntas feitas por John Maxwell à John Wood, ex-treinador de basquete nos EUA que, por mais de quarenta anos, perdeu somente a primeira etapa que disputou.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Como surgiu

Adams estava numa farmácia e ouviu uma moça pedir um tablete de cera parafinada para mascar. Foi aí que teve um estalo. Depois de inúmeras tentativas, Adams adicionou alcaçuz ao produto fez o chicle em forma de pequenas bolas e embalou-as em caixas.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Visão no cliente...

visao-cliente-prof-menegattiAs pessoas não compram jornais. Elas compram notícias. Ninguém compra óculos, e sim, uma visão melhor. As mulheres que gastam muito dinheiro em cosméticos estão, na verdade, tentando comprar beleza. Milhões de brocas foram vendidas, mas nenhuma pessoa as comprou, elas compraram buracos. Livros de dieta não vendem porque divulgam os males e riscos da obesidade, mas porque os anúncios descrevem como uma pessoa pode ficar atraente quando perde peso.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault