I Parte: Vai um bom atendimento aí doutor...
I Parte: Vai um bom atendimento aí doutor...
I Parte: Vai um bom atendimento doutor...

Acredite ou não, o risco de ser processado por negligência tem pouco a ver com a quantidade de erros cometidos por um médico. Análises de ações por negligência mostram que há médicos altamente qualificados, que sofrem muitos processos e muitos outros, que cometem inúmeros erros e nunca são processados.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Atrás de um NÃO pode estar uma oportunidade...

Uma chave que não abre a porta levou a um interessante conceito no mercado de segurança como resultado da inversão do uso de chaves.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
A difícil arte de atrair os clientes...

Um morador de uma capital recebe cerca de dois mil impactos diários de propaganda e estímulos de comunicação. Desse total, apenas uns poucos serão lembrados no final do dia. A propaganda que há tempos atrás já foi a alma do negócio está ameaçada pelo seu próprio crescimento. O aumento exagerado de anúncios faz com que as pessoas prestem menos atenção a eles.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
II Parte: Aumentar os lucros...

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo...

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Novas oportunidades...

Uma técnica poderosa para identificar usuários ou compradores potenciais é pensar nas barreiras para comprar ou usar o produto. A remoção desses impedimentos pode levar a novos consumidores e também a novas vendas. Veja esses exemplos:

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Apenas um detalhe...

Apenas três minutos são necessários para se escrever um bilhete, embrulhá-lo e colocá-lo no envelope, mas o poder do bilhete pode ser fantástico. Notas pessoais edificam relacionamentos, que são o elemento mais importante em qualquer negócio.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
I Parte: Aumentar os lucros...

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo:

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Evite o negativo...

As pessoas quando são expostas continuamente a algo negativo, começam a aceitar os pensamentos que as depreciam e diminuem. Também passam a sofrer as consequências da autoestima baixa. Com o tempo, o diálogo interno, ou seja, aquela voz que fica conversando conosco o dia inteiro torna-se negativa.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Por que novos produtos duram menos?

Os consumidores estão cada vez mais propensos a experimentar novidades. Em virtude das empresas estarem a todo o momento lançando novas marcas, novos ingredientes, sabores, características ou embalagens diferentes. Tudo isso porque os clientes estão dispostos a abandonar os produtos que estão usando, caso o novo o satisfaça plenamente. Em compensação, também poderão abandonar a nova marca se a promessa não for cumprida.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Propaganda criativa é a alma do negócio...

O tipo de estratégia de comunicação com eventos gigantes tem sido usado com bastante frequência. A Pepsi pintou o Concorde para divulgar o novo design da lata. “Queríamos mostrar o maior objeto de metal que poderia ser pintado de azul”. No dia seguinte o Concorde azul apareceu em todos os canais de televisão e jornais. 

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Qual é a sua visão do futuro?

A bíblia é recheada de histórias empolgantes. Um exemplo é o que aconteceu com os hebreus, quando haviam escapado da escravidão do Egito. Seu líder, Moises, enviou doze espias para relatar as condições da Terra Prometida.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault
Quais os seus planos para o futuro?

No início de janeiro, muitos gastam tempo elaborando uma lista de mudanças, metas e objetivos para o ano. Com a motivação renovada, planejam e sonham com entusiasmo, antevendo a vitória financeira, o sucesso na carreira e na vida pessoal.

Leia mais
0
0
0
s2sdefault