I Parte: Espiritualidade
foto-espiritualidade

A força Espiritual

Sua saúde mental requer a atitude mental correta, perdão, gratidão e ausência de espírito de vingança, e é afetada pelos insumos com que você abastece a mente. O insumo que influencia o pensamento e a felicidade.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
II Parte: Por que não somos bons ouvintes?
foto-ouvintes

Existem algumas razões pelas quais não ouvimos eficazmente os outros:

  • Nossas crenças distorcem o que ouvimos:
Leia mais
0
0
0
s2smodern
Crie hábitos vencedores...
foto-habitos-vencedor

Se você quer ter destaque na sua vida profissional, ou se você deseja alçar vôos mais altos dentro da sua empresa é importante que você desenvolva novas habilidades. Criar novos hábitos é um processo que exige muita disciplina e esforço. Em seu livro O Monge e o executivo, James Hunter mostra quais são os estágios que envolvem um novo aprendizado?

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Especialize-se no espetacular...
foto-vencedor

A liga norte americana de futebol fez um estudo sobre a marcação de pontos, e descobriu que nos últimos minutos do primeiro tempo e nos minutos finais do jogo, mais pontos são marcados do que em todo o restante do jogo. Há três razões por que isso acontece:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
I Parte: Por que não somos bons ouvintes?
foto-bom-ouvintes

Existem algumas razões pelas quais não ouvimos eficazmente os outros:

· Não aprendemos como ouvir:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
II Parte: Segundo doce...
foto-segundo-doce2

Saltemos para 1985. Agora, as crianças que tinham 4 anos já eram formandos do ensino médio. O professor enviou uma pesquisa de acompanhamento aos pais delas, perguntando a respeito de uma série de traços de caráter, da capacidade do filho de lidar com eventos frustrantes ou se era um aluno consciencioso.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Saiba tudo sobre seu NEGÓCIO...
foto-negocio

Se eu perguntasse se você conhece algum sanduíche mais gostoso do que o McDonald´s ou uma pizza mais saborosa que a Pizza Hut, você certamente responderia que sim. Então, se existem tantos lanches mais gostosos por que as lanchonetes ou pizzarias que você frequenta, não ganham tanto ou mais dinheiro do que esses dois gigantes?

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Você sabe com quem está lidando...
foto-cliente-perfil

Qual é o perfil da pessoa que compra seu produto? Você sabe quem decide? É fácil identificar o cliente de muitos produtos. No Brasil, os homens normalmente escolhem seu aparelho de barbear e as mulheres escolhem suas meias-calças. Mas temos que tomar cuidado em focar nossas estratégias em um público-alvo, uma vez que os papéis de compra mudam.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
I Parte: Segundo doce...
foto-segundo-doce

Em 1970 um professor do laboratório de psicologia em Stanford convidou crianças de 4 anos para fazer uma experiência. Primeiro elas tinham que responder: gosta de comer marshmallows?

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Invista no seu conhecimento...
foto-conhecimento

Segundo estatísticas um vendedor gasta, em média, R$ 600,00 por ano para manter em ordem a parte externa da cabeça, barba, corte de cabelo e acessórios, tais como spray, tônicos e creme de barbear. Gasta cerca de R$ 2.400,00 para se vestir e mais de R$ 5.000,00 para o carro. Depois que você gastou mais de R$ 7.000,00 com a sua aparência é importante saber quanto você tem investido no seu conhecimento na sua mente.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Que tipo de cliente você deseja conquistar...
foto-tipo-cliente

Negros:
O poder de compra dos afros saltou na década de 90. Algumas pesquisam mostram que as famílias negras gastam mais do que as famílias brancas em roupas masculinas, juvenis, moda esportiva, etc. Elas costumam ser motivadas pela qualidade e pela variedade e compram mais em loja de bairro. As empresas que adaptaram seus produtos para satisfazerem esses clientes, entraram num mercado que cresce violentamente.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Quem sou eu?
foto-quem-sou-eu

De que maneira se encaixa a percepção que tenho de mim mesmo, com a percepção que os outros têm de mim e minha verdadeira identidade? O fato é que todo o mundo precisa lidar com três camadas de compreensão:

Leia mais
0
0
0
s2smodern