Dicas para lidar com Brigas no Casamento...
Imagine uma situação em que marido e mulher estão a ponto de estourar um com o outro. Talvez um tenha tido um dia difícil no trabalho com muita cobrança de resultados, outro tenha dito algo que foi mal interpretado ou um filho adolescente que está tirando ambos do sério
II Parte: Meu colega de trabalho é insuportável...
3. Emburrado: o jeito de lidar com uma situação que está deixando aborrecido ou preocupado é ficando distante. É como um caracol que se esconde dentro de sua casca até a ameaça de perigo passar. Você sente que ele o está evitando repentinamente. Você percebe uma tensão ou uma reserva em sua expressão e sente que existe alguma barreira na comunicação, mas ele não lhe dá nenhuma explicação e nega que exista um problema se você perguntar.
Empresas Micromultinacionais...
Brigas entre colegas na empresa...
Conflitos são inevitáveis quando duas pessoas tentam conviver. Mas, há uma questão fundamental: você deseja vencer mostrando que está com a razão ou quer chegar, de maneira respeitosa e solidária, a uma solução? Quando um dos dois quer vencer na discussão a qualquer preço, nenhum dos dois ganha e o ambiente de trabalho fica comprometido.
I Parte: Meu colega de trabalho é insuportável...
As atitudes do seu colega de trabalho estão interferindo na sua produtividade? Seu comportamento está criando algum tipo de problema para você e seus relacionamentos profissionais? Listei alguns tipos de pessoas difíceis que encontramos diariamente dentro da empresas e como poderemos lidar com elas:
Construa a sua Credibilidade...
Raiva: trabalhando com as emoções...
Se você está irritado, geralmente é melhor colocar sua raiva sob controle, para que você possa expressá-la estrategicamente, de maneira controlada, permitindo que os outros saibam que você está seriamente preocupado e está motivado a tomar uma ação efetiva. Existem algumas técnicas específicas para controlar a raiva:
Problema de comunicação com seu chefe?
A comunicação está entre as principais causas de conflito entre o líder e seus colaboradores. Isso por que os líderes passam 90% do seu tempo se comunicando, seja por e-mail, reuniões ou por telefone. Em contrapartida, a maioria dos seus colaboradores fica perdida com instruções confusas, feedbacks vagos e com a nítida sensação de que durante a conversa não foi ouvido.
Estamos com problema na empresa. Como resolver?
Uma boa alternativa é utilizar o Brainstorming ou tempestade de ideias, onde UMA pessoa poderá usar para solucionar um problema pessoal ou do GRUPO, para tentar achar uma saída para um conflito de equipe, a criação de um novo produto ou a otimização de um processo.