IV Parte: Negociação

 
Seja persuasivo com histórias e com análises...

Muitos executivos buscam persuadir seus interlocutores martelando fatos, lógicas e análises. Essa pode não ser a forma mais efetiva de fazer com que o outro lado seja mobilizado para agir.

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Motivação: Como enfrentar problemas nos relacionamentos...

Assim como os dedos da mão não são iguais, várias pessoas reunidas também são diferentes, seja na forma de pensar ou agir. Na maioria dos relacionamentos é quase inevitável que ocorram conflitos. Para conduzir corretamente um conflito e ainda sair com o relacionamento fortalecido, sugiro que siga os seguintes passos:

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Liderança: Ganhe vantagem competitiva sendo ÉTICO!

 O que devo fazer quando o caixa de alguma loja me dá um troco maior do que o devido? O que devo dizer quando uma mentira conveniente pode ajudar a disfarçar um erro que cometi? Até onde posso ir nas promessas que faço para conquistar um cliente? Felizmente há uma demanda cada vez maior por uma postura ética no mundo dos negócios.

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III Parte: Negociação

 
Escute o cliente...

Nas negociações aprendemos escutando e observando. Raramente aprendemos quando estamos falando. Especialistas em vendas dizem que a maior parte dos vendedores fala 80% do tempo e escuta somente 20% do tempo. É difícil escutar enquanto se está falando, por isso os vendedores mais eficientes escutam 80% e falam somente 20%.

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Liderança: Os maiores líderes possuem essa caraterística...

O que acontece com você diz muito sobre sua situação. O que acontece em você diz muito sobre seu caráter. E o que acontece por causa de você diz muito sobre o seu c a r i s m a.

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Motivação: A base de tudo é o bom e velho relacionamento...

Certa vez, um grupo de professores realizou uma pesquisa com dois mil empresários, pedindo a eles que identificassem as últimas três pessoas que dispensaram e por que razão. Aqueles professores descobriram que, em dois dos três casos, os funcionários perderam o emprego porque não conseguiam conviver com os outros.

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II Parte: Negociação

 
Justifique sua proposta...

Apesar desse exemplo de Thomas Edison, é bom lembrar que quando se tem informações, considerar seriamente a possibilidade de fazer a primeira oferta é fundamental.

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Liderança: Um time...

 Quando Thomas Edison completou oitenta anos, um repórter perguntou a ele qual de suas invenções considerava a maior. Sem hesitar, ele respondeu: “O laboratório de pesquisas”. Tenho minhas dúvidas de que sua reposta tenha sido compreendida naquela época. Todo mundo estava impressionado com suas produções maravilhosas: a lâmpada, o gramofone, os aprimoramentos que fez no rádio e no telefone, entre outros.

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Liderança: O que é mais importante?

Se você quer saber alguma coisa sobre o caráter de alguém, veja como essa pessoa lida com o dinheiro. O industrial Henry Ford declarou certa vez: o dinheiro não muda os homens, apenas o desmascara. Se um homem é naturalmente egoísta, arrogante ou ganancioso, o dinheiro o revela, nada mais.

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I Parte: Negociação

 
Apresente uma proposta...
Thomas Edison inventou um registrador de preços "universal" um mecanismo utilizado por muitas corretoras de ações.
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Inovação: Novidades em treinamento:

 Há um tempo atrás os esportes radicais ganharam espaço nos treinamentos e o espírito de equipe era fundamental para conseguir descer as corredeiras em botes infláveis. Depois a moda era levar equipes para os campos de golfe. Um lugar perfeito para treinar a concentração e o foco.

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Liderança: O humilde será exaltado...

 O senso de valor que temos a nosso respeito é uma coisa positiva, assim como a confiança naquilo que fazemos. No entanto, quando este sentimento passa da conta, pode se tornar muito destrutivo. Segundo C.S. Lewis para descobrir quão orgulhoso você é, a maneira mais fácil é perguntar-se: Quanto me desagrada que os outros me tratem como inferior, ou não notem minha presença?

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