Vendas: Visão no cliente...

As pessoas não compram jornais. Elas compram notícias. Ninguém compra óculos, e sim, uma visão melhor. As mulheres que gastam muito dinheiro em cosméticos estão, na verdade, tentando comprar beleza. Milhões de brocas foram vendidas, mas nenhuma pessoa comprou, elas compraram buracos. Livros de dieta não vendem porque divulgam os males e riscos da obesidade, mas porque os anúncios descrevem como uma pessoa pode ficar atraente quando perde peso.

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Liderança: Tipo de Liderança...

Por mais de quarenta anos, um treinador de basquete perdeu somente a primeira temporada que disputou.

As pessoas se perguntavam:

  • Como ele era capaz de vencer tanto quanto venceu?
  • Como poderíamos aprender sobre seu tipo de liderança?
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Vendas: II Parte: Aumentar os lucros...

Listamos aqui vários exemplos de empresas que usaram vários tipos de estratégias para criarem novos mercados, aumentarem suas vendas e chegarem ao topo:

Margem: depois de um estudo piloto, os hotéis Hilton instalaram mini-bares em todos os quartos. A empresa descobriu que os hóspedes que usavam suas unidades de mini-bar gastavam uma media de 3,40 dólares por noite.

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Liderança: Espere pela hora certa de provar que estão errados

Li certa vez sobre Abraham Lincoln, que foi o mais amado presidente dos Estados Unidos e provavelmente o mais criticado. É possível que nenhum outro político da história norte-americana tenha ouvido tanta coisa ruim a seu respeito.

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Mudança: Estratégias para não perder dinheiro...

Lendo o livro Degraus de Poder para o Sucesso, de Bob Harison, me deparei com algo simples, elementar, mas fundamental para que tenhamos sucesso em nossa vida financeira e achei interessante repassar a você.

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Vendas: Não ofereça muitas opções ao cliente...

Um experimento para uma luxuosa mercearia, tinha por objetivo saber se o número de opções de geléias fazia alguma diferença nas vendas. Foram colocadas, num primeiro momento, seis geléias diferentes para degustação e depois 24 tipos diferentes.

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Liderança: Líder encorajador...

Como o líder deve encorajar sua equipe? Penso que o melhor caminho seja tratar as pessoas de maneira individual. Quando se faz comparações entre pessoas do mesmo grupo, surgem os ressentimentos, e estes por sua vez, favorecem a hostilidade. Devemos nos perguntar: Para que criar um problema maior do que aquele que já existe? Por que despertar reações exaltadas entre os integrantes de um grupo?

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Marketing: Neuromarketing...

 Em suas pesquisas, os neuromarqueteiros utilizam os aparelhos que fornecem imagens do cérebro, para saber que áreas são ativadas quando a pessoa é exposta a marcas, produtos ou imagens. Dessa forma, ao detectarem as emoções, podem direcionar melhor campanhas publicitárias, ou seja, entramos literalmente na mente do consumidor.

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Marketing: Por que novos produtos duram menos?

Antigamente, aparelhos eletrônicos, como televisão e som, tinham vida útil de sete a oito anos. Hoje são substituídos a cada dois ou três anos. A aceitação do conceito de descartabilidade alimenta ainda mais a febre de lançamentos de novos produtos.

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Mudança: Sua empresa está preparada para as novas mudanças?

 Você sabia que o volume de informações novas dos últimos trinta anos é maior do que o dos últimos cinco mil? Uma edição da Folha de São Paulo, em um dia de semana, contém mais informações do que aquelas que provavelmente a média das pessoas no século XVII, receberiam em toda a vida. A quantidade de informações disponíveis no mundo dobrou nos últimos cinco anos e continua a crescer numa proporção assustadora.

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Motivação: Ande a segunda milha...

 Há dois mil anos, no tempo de Império Romano, um oficial poderia obrigar qualquer pessoa a carregar um fardo por uma milha. Era um direito dos oficiais, e quem se recusasse corria um grande perigo. Assim sendo, caminhar a primeira milha era fazer aquilo que era exigido. Fazendo uma correlação com os dias de hoje a maioria dos funcionários estão executando somente as funções para que foram contratados. Pouco esforço, pouca criatividade, pouca mudança.

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Motivação: Apenas um detalhe

 

Levam-se apenas três minutos para se escrever um bilhete, embrulhá-lo e colocá-lo no envelope, mas o poder do bilhete pode ser fantástico. Notas pessoais edificam relacionamentos, que são o elemento mais importante em qualquer negócio.

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