Vendas: Necessidades dos Clientes...

Um princípio básico do Marketing é: “descubra necessidades e preencha-as”. Como as empresas descobrem as necessidades das pessoas? Entrevistando e escutando os clientes e depois desenvolvendo soluções adequadas para cada caso. Como hoje restam poucas necessidades que já não tenham sido identificadas e atendidas, o jeito é criar novas necessidades.

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Como agregar valor ao serviço de entrega...

Como o mundo não é perfeito, sempre haverá atrasos ou erros de cálculo ou de fabricação dos produtos, mas o que devemos fazer é lidar com essas situações de forma profissional. O segredo é avisar ao cliente do problema antes que ele avise você. Antecipar-se aos problemas e manter o cliente informado garante a eficiência na entrega.

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II Parte: Anamnese das vendas...

Ninguém vai a um médico que não confia. Ninguém compra de um vendedor que não gosta. Por isso é importante criar uma relação de confiança com seu cliente, rápida e constante, ao longo de todo o processo de vendas.

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Baixo custo, alto índice de satisfação do cliente...

Embora a prática das boas maneiras seja fundamental para um bom serviço, todos nós já tivemos experiências em que isso não aconteceu. Quem já não teve de enfrentar funcionários mal-educados, desinteressados, ignorantes ou rudes.

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Inovação e Criatividade: Novo Nicho: Saúde + Turismo...

Uma pesquisa apontou que um em cada cinco estrangeiros vem a São Paulo por causa da saúde. A medicina entrou de vez na rota dos turistas. Só no último ano, alguns hospitais registraram um aumento de até 80% no volume de atendimento a pacientes internacionais.

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I Parte: Qual a diferença do homem e da mulher comprando?

Os homens:
São geneticamente programados para serem caçadores. Sucesso para eles é sair pela floresta, caçarem alguma coisa com rapidez e depois arrastarem de volta para casa.

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Os passos para vencer conflitos no trabalho...

Não revele informações confidenciais: quando estamos no meio de uma discussão ou conflito, é natural citarmos as opiniões, impressões e afirmações de outras pessoas para fortalecer nossos argumentos. Revelar, durante uma discussão, coisas que nos foram ditas em segredo significa trair essa confiança. Trair a confiança de outra pessoa, durante uma discussão, causa prejuízos duradouros à sua própria reputação e a dos seus relacionamentos.

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I Parte: Anamnese das vendas...

Você já ouviu falar em fazer uma anamnese em vendas? Esta prática consiste em realizar uma entrevista com os clientes a fim de trazer à mente todos os fatos relativos a negociação. Para entender melhor, anamnese é uma palavra de origem grega, onde o prefixo aná significa trazer de novo e mnesis quer dizer memória.

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II Parte: Qual a diferença do homem e da mulher comprando?

As mulheres:
São coletoras que extraem um imenso prazer do ato de olhar. Portanto, duas mulheres podem passar o dia inteiro em um Shopping Center sem comprar coisa alguma e, ainda assim, se divertirem muito.

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E quais as consequências da arrogância...

A arrogância não é exclusividade de uma classe econômica ou social, pode ser encontrada entre ricos e pobres, pessoas cultas e ignorantes. 

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Nike - Conceito do produto é maior que o produto em si...

Quando um conceito passa a ser maior que o produto em si? Um bom exemplo vem do Nike Plus, um tênis no qual é instalado um Kit composto por um sensor, além de um pequeno receptor para conectar o iPod.

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O mercado mudou...

Há poucos anos, a indústria automobilística, percebeu que as mulheres também compram automóveis. Considerando que esse mercado sempre foi dominado pelos homens, as revendedoras deveriam estar contratando quantas mulheres pudessem não só para vender, mas também para prestar assistência técnica e vender peças. Entretanto, menos de 10% dos vendedores desse ramo são do sexo feminino.

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