A difícil arte de atrair os clientes...

Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti

Um morador de uma capital recebe cerca de dois mil impactos diários de propaganda e estímulos de comunicação. Desse total, apenas uns poucos serão lembrados no final do dia. A propaganda que há tempos atrás já foi a alma do negócio está ameaçada pelo seu próprio crescimento. O aumento exagerado de anúncios faz com que as pessoas prestem menos atenção a eles.

Os consumidores se tornaram pessoas extremamente seletivas no que diz respeito aos produtos e propagandas. Eles aprenderam a olhar sem ver e a ouvir sem escutar. Eles ignoram a maioria dos anúncios. Vá a um consultório médico e observe alguém folheando uma revista. Uma pessoa leva apenas meio segundo para passar por um anúncio, embora exposta a mais de 40, essa pessoa lerá poucos anúncios da revista.

O desafio daqui em diante não será apenas lutar contra tantos produtos, marcas e anúncios dos concorrentes, mas também superar a mente fechado do consumidor. Se a sua marca não trouxer alguma novidade ou valor especial, será ignorada.

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