Três últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE...

Alexandre o Grande havia deixado claro qual o seu desejo, após sua morte.

Leia mais
Meu chefe...

Dois funcionários de uma empresa sairam para almoçar, acompnahdos do gerente. Na rua encontram uma antiga lâmpada a óleo. Eles esfregam a lâmpada e de dentro dela sai um gênio. “O gênio diz: -” Eu só posso conceder três desejos, então, concederei um a cada um de vocês! 

Leia mais
Em quem podemos confiar...

No tempo em que não havia automóvel, um burro de carga curtia imensa amargura em relação aos companheiros de trabalho num famoso palácio real. Reparando-lhe o pelo maltratado, as profundas cicatrizes do lombo e a cabeça tristonha e humilde, aproximou-se um formoso cavalo árabe, que se fizera detentor de muitos prêmios e disse orgulhoso:

Leia mais
Cuidado onde pisa!

Você sabe como um esquimó faz para matar um lobo? Ele espalha uma camada de sangue de animal sobre a lâmina de uma faca afiada. Depois a congela e repete o processo até que ela esteja totalmente coberta pelo gelo e imperceptível. Seu próximo passo é fixar essa faca no chão com a lâmina voltada para cima.

Leia mais
Qual é o nome...

Após um longo período de doença, a mulher morre e chega aos portões do céu. Enquanto aguardava São Pedro, ela espiou pelas grades e viu seus pais, amigos e todos que haviam partido antes dela. Quando São Pedro chegou, ela comentou: que lugar lindo! Como faço para entrar?

Leia mais
A sorte existe!

·      Não para os que acreditam ou não que ela exista, mas para aqueles que constroem suas vidas de maneira que coisas boas lhes aconteçam.

Leia mais
Pipa Voando... 

Você já viu uma Pipa voar a favor do vento? Claro que não.

Leia mais
O seu trabalho pode ser simples, mas é de muita importância...

Uma nova igreja fora construída e as pessoas vinham de todas as partes para admirá-la. Passavam horas admirando a beleza da obra!

Leia mais
Faça as pessoas se sentirem bem...

Quando eu ainda era um  menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Leia mais
Céu ou Inferno...

Certo dia, um violento samurai  procurou um sábio monge, pois queria aprender sobre o céu e o inferno.

Leia mais
A verdade é menos dolorosa...

O neto de Mahatma Gandhi tinha 16 anos e estava vivendo com seus pais no instituto que seu avô havia fundado, a 18 milhas da cidade de Durban, na África do Sul, em meio a plantações de cana de açúcar.

Leia mais
Eu me viro sozinho! E você?

Você precisa dos outros? Você valoriza o auxílio do próximo? A autossuficiência gera em todo ser humano um sentimento de onipotência que é falso e pode levá-lo a crer que não precisa de mais ninguém para fazer e acontecer. 

Leia mais