Mudança de direção...

Enquanto eu caminhava pela rua, um carro parou ao meu lado. “Com licença, companheiro”, disse o motorista, “você pode me dizer como eu devo fazer para chegar rodoviária, por favor?”

Leia mais
O QUE VOCÊ TEM FEITO...

Bom dia, certa vez um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião o levou por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem, admirado, perguntou...

Leia mais
Por que é preciso autoconfiança...

Uma pessoa confiante pode produzir mudanças significativas nas pessoas. Um estudo conduzido pela universidade Springfield, ilustra essa questão. O objetivo era determinar os efeitos do trabalho contínuo e monótono, sem nenhum incentivo, sobre meninos e meninas em fase escolar.

Leia mais
O furo no barco...

Um homem foi chamado para pintar um barco. Trouxe tinta, pincéis e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

Leia mais
Uma reclamação de um cliente pode levar a uma descoberta...

A história começa quando o gerente da divisão de carros da Pontiac, da GM dos EUA, recebeu uma curiosa carta de reclamação de um cliente. Eis o que ele escreveu...

Leia mais
A verdade sempre aparece...

Um dia nós estávamos relembrando o passado e confessando algumas brincadeiras da juventude.

Leia mais
Chega de falar em crise...

Eu concordo com a frase dita por Eisntein é correta: “é insanidade querer resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa”. A crise é um chamado a criatividade e inovação. É também uma benção para pessoas e países, porque toda a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado.

Leia mais
Gol contra...

Essa é uma história de um jogador que estreava no time de futebol. Quase na metade do primeiro tempo ele cometeu um erro absurdo: confundindo a cor das camisas de seus companheiros com a de um time adversário, contra a qual já tinha jogado havia pouco tempo, viu-se de repente em sua própria área e, driblando dois companheiros (o que não foi muito difícil), acabou chutando contra a própria meta e marcando um gol a favor do adversário. Foi uma estupefação geral.

Leia mais
Felicidade...

Se tudo na vida é relativo, relativa também é a ideia que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, carro novo, roupa nova no armário.

Leia mais
Uma atitude correta...

Obstáculos se tornam os maiores agentes motivadores quando você os encara como grandes desafios a serem vencidos.

Leia mais
Ouça a voz interior...

Dr. José era um talentoso cirurgião oncológico. Depois de alguns anos, começara a ter problemas. Mal conseguia se levantar da cama todas as manhãs porque sabia que iria ouvir as mesmas queixas, dia após dia. De tanto ouvir falar de dores e assistir ao sofrimento, deixara de se importar.  Para que tudo aquilo, afinal? Muitos pacientes ele nem conseguia que se recuperassem.

Leia mais
A vida sempre nos ensina...

Um senhor idoso estava cuidando de uma planta com todo o carinho. Um jovem se aproximou dele e perguntou:

Que planta é esta que o senhor está cuidando?

Ah! É uma jabuticabeira – respondeu o senhor.

Leia mais