Pensar em mudança...

Imagine-se viajando numa lancha, com um piloto automático ajustado para o Leste. Se você decidir dar a volta e seguir para o Oeste, haverá duas formas possíveis de mudar a direção do barco.

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Parte I - Habilidades Fundamentais do Vendedor do Futuro...

Quais serão os grandes motivadores do nosso comportamento de consumo no futuro? O que fará nossos olhos se arregalarem, nossos pulsos acelerarem e nossas carteiras de dinheiro se abrirem? O que as pessoas vão querer comprar? O que o ser humano realmente deseja consumir?

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É hora de mudar...

Você já deve ter dito várias vezes a si mesmo que precisa mudar. E por que você não consegue fazer o que quer? Uma das coisas que influenciam nossas atitudes diárias é o nosso sistema de crença. A crença é um sistema de pensamentos que forma a base que vemos e experimentamos na vida. Assim nossos pensamentos determinam como percebemos nosso mundo. Formam, então, as nossas fronteiras.

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Venda o que o cliente quer...

Há algum tempo, minha esposa e eu estávamos procurando um novo apartamento. Olhamos esses condomínios clube que oferecem uma grande área de lazer. Quando o vendedor, foi nos mostrar um apartamento decorado ele disse: “Esse apartamento eu gosto muito, por ser em cima da garagem ele é bem maior”.  Nós perguntamos: “Dá para fechar”? Ele disse: “Não!” E nós respondemos: “Então para nós, não interessa!”

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Saiba por que comparar pessoas não é um bom negócio...

Um dos maiores erros cometidos por nós seres humanos é a comparação. Desde pequeno somos comparados aos nossos irmãos, aos filhos dos vizinhos ou ao melhor aluno do colégio.

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Entenda como agem os perdedores...

A maioria das relações interpessoais se transformou em um jogo, no qual alguns conseguem o sucesso às custas da outra. Nesses casos, o ganha-perde pode sair muito cara para ambos os lados, gerando sempre algum tipo de ressentimento.

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Se você deseja aumentar seus lucros conheça seu produto e seu cliente...

Esse conhecimento inclui compreensão adequada da concorrência e conhecimento superior das qualificações que seus compradores precisam ter. Sem tais conhecimentos, de que modo pode você decidir inteligentemente, por você e pela outra pessoa? É impossível. Do conhecimento do produto nasce o dom de trabalhar com clientes daquela maneira eficaz e profissional que se traduz em alta renda.

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Como você tem usado o seu potencial?

A satisfação com o que você é, com o que você faz ou tem constitui-se na maior ameaça para ser tudo o que poderia ser, ter ou fazer. O que você poderia ser é sempre prejudicado por aquilo que você tem feito e assim consequentemente. Há milhões de indivíduos que sepultaram os seus talentos, dons e habilidades no cemitério de sua última realização.

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Como você age diante das reclamações?

Uma empresa de pesquisa investigou, com profundidade, o comportamento de milhares de clientes de mais de 200 empresas do Canadá e Estados Unidos. Veja esses dados:

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Parte II - Habilidades Fundamentais do Vendedor do Futuro...

Dando sequência ao estudo das habilidades de um vendedor capaz de obter sucesso nesses novos tempos, salientamos mais algumas a saber...

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O valor das Parcerias...

O termo parceria recentemente vem se popularizando para descrever esta relação contínua entre duas ou mais pessoas. Muitas pessoas utilizam-se do termo sem muito conhecimento do que realmente significa. Parceiro é algo que você é não algo que você faz.

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Você Responde ou Reage...

Você responde ou reage? Espero que a sua resposta tenha sido “respondo”, porque responder é positivo e reagir é negativo. Exemplo: você fica doente e vai ao médico. Ele lhe dá uma receita e lhe diz para voltar no mês que vem. Ao chegar o médico diz: que bom, seu corpo respondeu bem. Isso é positivo. Ou, ele diz: seu corpo não está reagindo. Isto é ruim.

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