Conheça seu produto e seu cliente...

Esse conhecimento incluirá com­preensão adequada da concorrência e conhecimento superior das quali­ficações que seus compradores precisam ter. Sem tais conhecimentos, de que modo pode você decidir inteligentemente, por você e pela outra pessoa? É impossível. Do conhecimento do produto nasce o dom de trabalhar com clientes daquela maneira eficaz e profissional que se tra­duz em alta renda. 

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Vencendo os preconceitos...

Você sabia que a maioria de nós possui, inconscientemente, uma imagem preconcebida sobre a aparência de um líder. Ele “tem” que ser alto, branco e do sexo masculino. Existem no Brasil, quase 84 milhões de homens, agora comece a pensar, quantos líderes você conhece com menos de um metro e sessenta? Isso significa que ser baixo, negro ou mulher é, provavelmente, um empecilho muito grande para o sucesso? Não!

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que cura...

Você sabia que 77% das pessoas acreditam que Deus, ocasionalmente, intervém para curar pessoas com doenças graves? Em razão disso, metade das faculdades de medicina norteamericanas, recentemente instruiu seus alunos acerca da importância da fé no resultado dos tratamentos.

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Cinema mental...

A técnica do cinema mental, consiste em visualizar-se conseguindo aquilo que deseja, passando por todas as etapas e superando cada uma delas. 

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Crie seus diferenciais...

Dezenove dias depois da compra da padaria, Allberto Saraiva perdeu seu pai após um assalto. Assumir um negócio cheio de dívidas, levou o jovem a tomar a única decisão que achava mais assertiva. Virou  padeiro, pagou as contas e ainda lucrou com venda do empreendimento.

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IIª Parte: Vendedor do Futuro...

Continuando o que vimos na semana passada sobre o que o vendedor do futuro precisará agregar à sua forma de trabalhar. Veja mais essas dicas:

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Meu colega é cheiroso demais...

Roberto era um advogado brilhante, competente e de uma postura profissional exemplar. Só tinha um defeito, usava um perfume extremamente forte. Ele trabalhava no escritório até ao meio dia, só que o escritório ficava “cheiroso” até o final da tarde. Infelizmente ele não conhecia uma das regras básicas da boa convivência no trabalho: perfume não pode chegar antes de você nem ir embora muito depois.

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IIª Parte: Qual é a sua idade...

Essa questão de cuidar da mente não deve se restringir apenas à nossa mente, mas também à de nossos clientes. Veja o que algumas empresas já vêm fazendo para deixar seu cliente menos estressado e mais relaxado:

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Parte: Vendedor do Futuro...

Quais serão os grandes motivadores do nosso comportamento de consumo no futuro? O que fará nossos olhos se arregalarem, nossos pulsos acelerarem e nossas carteiras de dinheiro se abrirem? Em suma, o que as pessoas vão comprar? O que o ser humano realmente deseja?

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Cliente! Eu preciso chamar sua atenção...

Uma pesquisa realizada no ano 2000 concluiu que o mundo produzia naquela época dois exabytes de informação nova e singular por ano. Mais de 393 bilhões de mensagens de e-mails foram enviadas no último século, das quais 10% eram spam. Gasta-se cerca de 60% do tempo no ambiente de trabalho processando docu­mentos, ou enviando e recebendo mensagens. O funcionário médio de es­critório recebe cerca de 220 mensagens por dia em múltiplas mídias. 

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Parte: Qual é a sua idade...

Há algum tempo, a média de vida das pessoas era entre 25 e 35 anos. Para você ter uma ideia a Peste Negra, do século XIV, dizimou um terço da população na Europa. A epidemia global da gripe espanhola, de 1918 a 1919, matou 40 milhões de pessoas, mais do que a Primeira Guerra Mundial. 

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O que está contido nas mudanças?

Se eu chegasse para você e dissesse que gostaria de trocar a sua televisão velha por uma novinha, você aceitaria? Acredito que diria sim, pois é uma oportunidade de ter um televisor mais novo em sua casa. E se eu lhe dissesse que esse televisor é preto e branco, você ainda trocaria comigo? Agora tenho certeza de que sua resposta seria um redondo não.

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