Nômades digitais...

Muito tempo atrás, antes do desenvolvimento da agricultura e das cidades, muitos dos povos eram nômades. Eles se deslocavam de uma região à outra em busca de alimentos, em busca de pasto para os animais ou para fazer comércio.   

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Economia do compartilhamento...

Dois jovens designers, estavam com dificuldades para pagar o aluguel de seu apartamento. Em 2008, a cidade onde moravam iria sediar uma conferência internacional de design e todos os quartos de hotéis da cidade estavam ocupados. Foi quando os dois começaram a se questionar: “Se não existe mais quartos nos hotéis e temos quartos desocupados no nosso apartamento, por que não alugar para fazer uma grana extra?” 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Quem quero me tornar...

Reserve um tempo para escrever todos os limites que você conhece em sua vida. Comece concentrando-se nas características interiores, que podem incluir qualidades de caráter, habilidades de liderança e capacidade de relacionamento. Então, prossiga para os limites exteriores, os quais podem estar relacionados com circunstâncias, idade e assim por diante.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Virar a página...

Veja algumas dicas do bilionário Carlos Wizard Martins para você virar a página da sua vida:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
É possível mudar de vida...

Carlos Martins é de origem humilde e quando criança vendeu sorvetes, roupa e verduras. Mas, sabia que para mudar sua história, teria que investir na sua educação. Seu projeto era estudar inglês e cursar computação numa universidade nos Estados Unidos.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Resgatando o foco...

A internet é parte integrante da vida das pessoas hoje em dia, mas causa inúmeras distrações a cada minuto e com isso criou-se uma geração sem foco, com sérias dificuldades de concentração. Para alguns especialistas, a atenção é como um músculo que pode ser treinado. Por isso, hoje já existem academias do cérebro para desenvolver as habilidades como foco, atenção, memória e a criatividade.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Relacionamento com cliente ou vendas?

Quando os dois amigos de 23 anos, Rony Meisler e Fernando Sigal viram 5 rapazes na academia fazendo exercícios com a mesma bermuda de praia, eles se perguntaram se era um problema de demência ou de demanda.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Lições de um empreendedor...

Se você ler a biografia de Carlos Wizard Martins, verá que desde criança era notório o seu tino comercial. Quando menino vendeu sorvetes, roupas e depois verduras. Essa sede por crescer e aprender lhe rendeu algumas lições valiosas: 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Escolha pela competência...

Pendurar a plaquinha na presidência somente por ter o mesmo sobrenome do fundador e não por competência, é a forma mais rápida de uma empresa chegar à falência. Gostei de uma entrevista do fundador da Amil, Edson Bueno, quando falou sobre preparar seu sucessor. Ele ressaltou que não necessariamente seria um de seus filhos.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Pequenos que se tornaram grandes...

A Hyundai, em 1946, era uma oficina mecânica modesta, mas na década de 90 a direção lançou um plano estratégico de longo prazo, intitulado Global Top 10, que tinha como objetivo fazer da empresa uma das 10 maiores fabricantes de automóveis. 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Medo e Fracasso...

Sir Francis Bacon disse certa vez: “Nada é mais terrível que o próprio medo”. 

Todo mundo sente medo de alguma coisa, conheço pessoas que têm pavor de falar em público. Os medos são tantos e tão variados, quanto às pessoas. O medo produz estragos absurdos, como a perda da autoconfiança.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Inovação disruptiva...

Parece que o tsunami tecnológico acontecerá em quase todos os segmentos de mercado. Mais cedo ou mais tarde, algum tipo de inovação vai provocar a disrupção no segmento ou setor em que você atua. Um novo produto ou serviço desestabilizará os concorrentes que antes eram líderes.

Leia mais
0
0
0
s2smodern