Propaganda criativa é a alma do negócio...

O tipo de estratégia de comunicação com eventos gigantes tem sido usado com bastante frequência. A Pepsi pintou o Concorde para divulgar o novo design da lata. “Queríamos mostrar o maior objeto de metal que poderia ser pintado de azul”. No dia seguinte o Concorde azul apareceu em todos os canais de televisão e jornais. 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Qual é a sua visão do futuro?

A bíblia é recheada de histórias empolgantes. Um exemplo é o que aconteceu com os hebreus, quando haviam escapado da escravidão do Egito. Seu líder, Moises, enviou doze espias para relatar as condições da Terra Prometida.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Quais os seus planos para o futuro?

No início de janeiro, muitos gastam tempo elaborando uma lista de mudanças, metas e objetivos para o ano. Com a motivação renovada, planejam e sonham com entusiasmo, antevendo a vitória financeira, o sucesso na carreira e na vida pessoal.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Atrás de um NÃO pode estar uma oportunidade...

Uma chave que não abre a porta levou a um interessante conceito no mercado de segurança como resultado da inversão do uso de chaves.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
A difícil arte de atrair os clientes...

Um morador de uma capital recebe cerca de dois mil impactos diários de propaganda e estímulos de comunicação. Desse total, apenas uns poucos serão lembrados no final do dia. A propaganda que há tempos atrás já foi a alma do negócio está ameaçada pelo seu próprio crescimento. O aumento exagerado de anúncios faz com que as pessoas prestem menos atenção a eles.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Vendas: Pequenas mudanças, grandes vendas...

É interessante observar como alguns produtos estão fortemente associados a certos lugares. Pipocas a cinema, amendoim a avião etc.

A oportunidade é propor um lugar ou cenário impossível para o produto como forma de pensar em mudar o seu local de consumo habitual.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Novas oportunidades...

Uma técnica poderosa para identificar usuários ou compradores potenciais é pensar nas barreiras para comprar ou usar o produto. A remoção desses impedimentos pode levar a novos consumidores e também a novas vendas. Veja esses exemplos:

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Apenas um detalhe...

Apenas três minutos são necessários para se escrever um bilhete, embrulhá-lo e colocá-lo no envelope, mas o poder do bilhete pode ser fantástico. Notas pessoais edificam relacionamentos, que são o elemento mais importante em qualquer negócio.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Na mente do consumidor...

Em suas pesquisas, os neuromarqueteiros utilizam os aparelhos, que fornecem imagens do cérebro, para saber que áreas são ativadas quando a pessoa é exposta a marcas, produtos ou imagens. Dessa forma, ao detectarem as emoções, podem direcionar e melhorar campanhas publicitárias.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Evite o negativo...

As pessoas quando são expostas continuamente a algo negativo, começam a aceitar os pensamentos que as depreciam e diminuem. Também passam a sofrer as consequências da autoestima baixa. Com o tempo, o diálogo interno, ou seja, aquela voz que fica conversando conosco o dia inteiro torna-se negativa.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Na mente do consumidor... por Prof. Menegatti
Por que novos produtos duram menos?

Os consumidores estão cada vez mais propensos a experimentar novidades. Em virtude das empresas estarem a todo o momento lançando novas marcas, novos ingredientes, sabores, características ou embalagens diferentes. Tudo isso porque os clientes estão dispostos a abandonar os produtos que estão usando, caso o novo o satisfaça plenamente. Em compensação, também poderão abandonar a nova marca se a promessa não for cumprida.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Tipo de Liderança...

Perguntas feitas por John Maxwell à John Wood, ex-treinador de basquete nos EUA que, por mais de quarenta anos, perdeu somente a primeira etapa que disputou.

Leia mais
0
0
0
s2smodern