Sua empresa está preparada para as novas mudanças?

O processo de transformação de uma tecnologia nova em uma commodity de preço baixo e acesso fácil hoje leva cerca de dez anos, mas daqui a uma década bastarão cinco anos e, em 20 anos, apenas dois ou três.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Estágios do aprendizado...

Se você quer ter destaque na sua vida profissional é importante que desenvolva novas habilidades. Criar novos hábitos é um processo que exige muita disciplina e esforço. Veja o que James Hunter fala sobre esses estágios...

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Aprendendo com gigantes…

aprendendo-gigantes-prof-menegattiVisibilidade
Um dos episódios que mais marcou a história da Adidas foi durante as Olimpíadas de 1972, em que o nadador Mark Spitz estava a caminho de ganhar sete medalhas de ouro, quando recebeu a visita de Horst Dassler, filho do fundador da Adidas, na Vila Olímpica de Munique.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Um time vencedor...

um-time-vencedor-prof-menegatti pAjude as pessoas a alcançarem o sucesso. Um anúncio falava sobre trabalho em equipe. Quando um jogador de basquete se torna um cestinha, vira herói. Mas, será que ele poderia alcançar altos índices de pontuação se enfrentasse os adversários sozinho? Duvido. É necessário contar com mais oito mãos para preparar as jogadas e o caminho de seu sucesso. O tempo todo, o trabalho foi de uma equipe.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
O que é mais importante?

Se você quer saber alguma coisa sobre o caráter de alguém, veja como essa pessoa lida com o dinheiro. O industrial Henry Ford declarou certa vez: "o dinheiro não muda os homens, apenas o desmascara". Se um homem é naturalmente egoísta, arrogante ou ganancioso, o dinheiro o revela, nada mais.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Algumas histórias interessantes...

grandes-ideias-prof-menegattiAdams estava numa farmácia e ouviu uma moça pedir um tablete de cera parafinada para mascar. Foi aí que teve um estalo. Depois de inúmeras tentativas, Adams adicionou alcaçuz ao produto, fez o chicle em forma de pequenas bolas e embalou-as em caixas. O produto ganhou grande popularidade durante a Segunda Guerra Mundial, pois era usada pelas pessoas para aliviar o estresse que viviam na época. Depois de encerrada a guerra o consumo de chiclete disparou no mundo. A marca Adams foi responsável por colocar a palavra chiclete no mapa de consumo mundial.;

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Líder encoraja sua equipe...

Trate as pessoas de maneira individual. Comparações sempre causam ressentimentos, e ressentimento causa hostilidade. Não há necessidade de criar um problema maior do que aquele que já tem. Assim sendo, por que despertar reações exaltadas? Se você se prender apenas aos fatos é menos provável que a outra pessoa se coloque na defensiva.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
A base de tudo é o bom e velho relacionamento...

relacionamentos-profissionais-prof-menegattiCerta vez, um grupo de professores realizou uma pesquisa com dois mil empresários, pedindo a eles que identificassem as últimas três pessoas que dispensaram e por que razão. Aqueles professores descobriram que, em dois dos três casos, os funcionários perderam o emprego porque não conseguiam conviver com os outros.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Desenvolvimento da Liderança...

desenvolvimento-liderancaA maioria das pessoas não consegue reconhecer o valor da liderança. Acreditam que seja apenas para alguns, aqueles que estão no topo da escada empresarial. Não tem ideia das oportunidades que perdem quando não aprendem a liderar. Compreendi claramente essa questão quando um diretor de uma grande empresa compartilhou comigo, que apenas um pequeno grupo de colaboradores havia se inscrito em um curso sobre liderança oferecido pela empresa. Por que? 

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Como surgiu

Adams estava numa farmácia e ouviu uma moça pedir um tablete de cera parafinada para mascar. Foi aí que teve um estalo. Depois de inúmeras tentativas, Adams adicionou alcaçuz ao produto fez o chicle em forma de pequenas bolas e embalou-as em caixas.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
Visão no cliente...

visao-cliente-prof-menegattiAs pessoas não compram jornais. Elas compram notícias. Ninguém compra óculos, e sim, uma visão melhor. As mulheres que gastam muito dinheiro em cosméticos estão, na verdade, tentando comprar beleza. Milhões de brocas foram vendidas, mas nenhuma pessoa as comprou, elas compraram buracos. Livros de dieta não vendem porque divulgam os males e riscos da obesidade, mas porque os anúncios descrevem como uma pessoa pode ficar atraente quando perde peso.

Leia mais
0
0
0
s2smodern
III Parte: Quais os tipos de vendedores que encontramos numa empresa...

III - Quais os tipos de vendedores que encontramos numa empresaNegativo: pessoas assim não permanecem por muito tempo em nenhum local de trabalho. Ela pode ter inteligência e competência, mas simplesmente não consegue deixar de falar mal dos colegas, do gerente, do produto, da empresa.

Leia mais
0
0
0
s2smodern