Vendas: I Parte: Venda Emoção...

Você sabe como funciona a emoção em nós? Você vê aquele produto, aquele lançamento que te salta aos olhos, aquele produto fora de série. Não há outra razão para possuí-la que o fato de, de repente, querê-lo.

Em seguida, emocionalmente, você fabrica razões, razões urgentes, para consegui-lo. Mas as razões explicarão por que você a quer? Claro que não. A função delas é provar que você necessita dela para sua satisfação, pelo menos. E é espantosa a rapidez com que fará isso, se o novo produto for suficientemente bom. Então, se você não despertar emoções positivas em seu cliente você não irá vender.

Todos nós temos que usar roupas, certo? Esta é a razão lógica para gastar dinheiro em roupas. Mas algum de nós compra o material mais barato que nos mantém quentes, abrigados, cobertos? NÃO! Compramos o estilo que nossa auto-imagem nos diz para comprar. Então compramos emocionalmente.

Cabem aqui algumas palavras de cautela, porque esta é a técnica mais comum e mais explorada da venda. É automática, usada em excesso na butique e ouvida cedo demais em toda parte em que vestuários e acessórios são vendidos nas lojas. "Fica realmente bem na senhora!". Dizem isto a respeito de tudo que você experimenta. Ás vezes, dizem isso sem sequer olhar o cliente.

 

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