I Parte: Vencendo o Estresse das Vendas...
Trabalhar em vendas implica em saber lidar com pequenas coisas que acontecem no dia a dia de alguns vendedores:
1. Culpa: muitos sabem o que devem fazer mas não fazem. Outros sabem o que não devem fazer e mesmo assim, fazem. E acabam por se sentirem culpados. Se você sabe que isso irá acontecer, a dica é: não faça. Isso é maturidade. Se você sabe que tem de fazer as coisas e sabe também que não vai fazer, estará desprezando um traço muito importante: a disciplina.
2. Rejeição: faz parte da profissão de vendedor saber lidar com ela, sinaliza a razão pela qual você pode ter mais sucesso. É preciso administrar melhor esse sentimento, esperá-lo, conhecê-lo e ter a consciência de que ninguém rejeita você, e sim a sua proposta ou seu produto/serviço. Assim, você deve enfrentar diariamente os clientes que sempre o rejeitaram e encarar a rejeição com leveza de espírito.
3. Objeção: encarada como uma rejeição, mas que na verdade é apenas e tão somente uma forma do cliente saber mais sobre sua empresa, produto e serviço. Ao contrário do que se pensa, é uma excelente ponte para se relacionar mais e melhor com os clientes, afinal de contas quem faz objeção, deixa claro o interesse de comprar de você. A dica é: ouça com muita atenção e trabalhe sério suas argumentações para cativar e convencer o cliente.