Ideias para melhorar o desempenho da equipe?

As ideias injetam sangue novo em todas as organizações. Em virtude disso, escolhemos algumas que permitem oxigenar o desempenho da sua equipe.

1. Ideia: A equipe de atendimento ao cliente de uma loja de departamentos escolheu um verbo diferente para ser aplicado a cada dia da semana, que definisse uma ação a ser efetuado por todos. O desafio era colocar em prática o verbo escolhido. Vejam quais foram escolhidos: 

Segunda: Nosso desafio hoje é ESCUTAR todos os clientes que nos abordam.

Terça: Nosso desafio hoje é CONHECER tudo sobre cada cliente.

Quarta: Nosso desafio hoje é nos concentrar em SERVIR os clientes.

Quinta: Nosso desafio hoje é ATENDER alegremente os clientes.

Sexta: Nosso desafio hoje é CONQUISTAR novos clientes.

Sábado: Nosso desafio hoje é de se APROXIMAR de cada cliente.

Domingo: Nosso desafio hoje é AGRADECER nossos clientes 

 2. Ideia: Enviar a toda a equipe uma "ação-tarefa do dia" a título de incentivo pessoal para fazer com que cada cliente se sinta especial. Eis algumas sugestões: 

Faça de cada contato com o cliente uma oportunidade de fazer negócios.

A confiança é a base de todos os relacionamentos. 

Esteja disposto a aprender para aproveitar as muitas oportunidades da vida. 

Aprenda a gostar de pessoas e provavelmente o cliente gostará de você. 

A pessoa mais importante é aquela que está ao seu lado neste exato momento. 

A autoconfiança ajuda a fechar negócios. Acredite!

Estas ideias que acabamos de apresentar servem para incentivar aquelas pessoas que se deixam levar pelo desânimo, pelo cansaço e pelo desgaste do dia-a-dia. Pequenas ações de motivação como uma palavra, frase ou citação serve para estimular e criar uma energia positiva em cada dia de trabalho. Também per¬mitem um novo direcionamento através da prática dessas ideias simples, mas desafiadoras para você e para sua equipe.

 

0
0
0
s2smodern