II Parte: Empresas com muita criatividade...
Vidros de segurança: Quando se pensa na marca 3M, geralmente se pensa em fita-adesiva… No entanto, a empresa também se dedica a outras coisas, como vidros de segurança, por exemplo.
Para promover o novo produto, a empresa preencheu os vidros das laterais de um abrigo de ônibus no Canadá com cédulas de dinheiro, para mostrar que os vidros são realmente seguros. Aparentemente, muitos tentaram quebrar o vidro, mas ele resistiu! Ou seja, o vidro blindado é realmente eficiente.
Para quem adora chocolate: Dieta não é mais sinônimo de recessão de chocolate. Um grupo chefiado por David Edwards, professor da Universidade de Harvard criou um chocolate para inalar, conhecido como LE WHIF. Consiste num tubinho de plástico com cerca de 0,2 g de chocolate que, segundo o fabricante, é o suficiente para alegrar as papilas gustativas e acabar com o desejo momentâneo de comer chocolate – e o melhor, sem calorias! O produto deve ser inalado e rende, em média, cinco inaladas. É uma saída para quem está ou vive de regime e adora chocolate.
Adeus filas no caixa: Um supermercado brasileiro lançou o conceito “Personal Shop” que visa facilitar as compras. Através de um aparelho desenvolvido pela Motorola, você pode selecionar as mercadorias através do código de barras dos produtos, passar no caixa para pagar e receber em casa as compras ou buscar duas horas depois. Como o aparelho funciona com WiFi, o coletor atualiza sua última compra e ajuda a encontrar os produtos pela loja, como um GPS. O serviço na primeira vez é grátis. Depois vai custar R$ 7,90 para a entrega em casa. O aparelho que lê os códigos de barra possui outras funções. A tela exibe a lista do que já foi registrado, o valor parcial da compra, dicas de ofertas e até receitas. Desta forma, comprar ficou ainda mais ágil e mais prazeroso.