Inovação: Não existe pergunta ridícula...
Tentem imaginar como seriam as nossas vidas se certas perguntas surpreendentes nunca tivessem sido feitas. Aquele tipo de pergunta ingênua que as crianças não têm medo de fazer. Veja esses exemplos:
- Bill Bowerman (inventor dos calçados da NIKE): “Que acontecerá se eu despejar borracha numa forma de bolo?”
- Fred Smith (fundador da Federal Express): “Por que não pode haver um serviço postal de entrega rápida confiável?”
- Massaru Ibuka (presidente honorário da SONY): “Por que não removemos a função gravação e o alto-falante, colocando fones de ouvido no gravador?” (Resultado: o walkman)
Muitas dessas perguntas pareceram absurdas a principio. As outras fábricas de calçados acharam a idéia de Bowerman ridícula. Massaru agüentou comentários como: “Um gravador sem alto-falantes... Você ficou louco?”
A palavra inglesa question (pergunta) deriva do latin quaerere (procurar), sendo da mesma raiz de quest (procura). Uma vida criativa é uma procura constante, e boas perguntas são guias utilíssimos.
Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais