Liderança: Qual a sua visão do futuro?
A bíblia é recheada de histórias empolgantes. Um exemplo é o que aconteceu com os hebreus quando haviam escapado da escravidão do Egito. Seu líder, Moises, enviou doze espias para relatar as condições da Terra Prometida.
Dez espias voltaram com relatos negativos sobre a terra. Esses espias focalizaram os obstáculos, cidades muradas, gigantes e o fato dos inimigos serem um número maior, ou seja, relataram todos os motivos pelos quais achavam que não venceriam. Exclamaram: “Não podemos!”.
Dois espias viram os mesmos desafios. Porém declararam que os obstáculos não importavam por que Deus que tirou eles da escravidão e abriu o mar vermelho estava com eles. Exclamaram: “É certo que venceremos!”.
Muitas vezes não são os problemas que enfrentamos que fazem a maior diferença. É a nossa ATITUDE para com eles. O pior para aquele povo não foi fracassar, o pior foi que eles nem ao menos tentaram vencer. O medo é natural na pessoa prudente, e sabê-lo vencer é uma atitude de pessoas valentes, por isso os dois espias Josué e Calebe, quarenta anos depois puderam conduzir a nova geração a tomar posse da Terra Prometida.
É fácil fazer uma relação com os dias atuais. Ande pelos corredores das empresas e veja como estão cheios de espias negativos, murmuradores, desacreditados. É a crise, a falta de venda, é o dólar, o governo. Criam desculpas para justificar seus insucessos. Afinal, é muito mais fácil culpar os outros pelo nosso fracasso.
O que as empresas precisam é de Calebes e Josues, homens que mesmo sabendo que existem obstáculos, mercados murados, concorrentes gigantes sabem que, quem vence não é o mais forte ou mais rápido, vence aquela pessoa que ACREDITA que pode vencer!
Lembro muito bem quanto tomei a decisão de ser um conferencista, teve uma época que o telefone estava há dois meses sem nenhuma ligação, nenhum pedido de palestra chegava pelo e-mail. Nada! Meu cunhado me fez a seguinte pergunta: “você acredita que vai dar certo?”. Respondi: ACREDITO!Cinco anos depois eu já tive a honra de dividir o palco com grandes feras como: Max Gehringer, Prof. Gretz, Oscar Schmidt. Tenho na minha carteira de clientes grandes empresas como, Bosch, Brastemp, Bunge, Sadia, Itaú, Bayer, Correios. Tudo isso por que um dia eu acreditei que daria certo. E você, acredita que a sua empresa sairá do buraco? Acredita que você é capaz de ganhar aquela promoção?
Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais