Muito trabalho, pouco descanso!

Nesse novo mundo onde as redes sociais, internet das coisas, e-commerce quase ditam o ritmo da nossa vida, nossas 24 horas parecem que diminuíram. Essa correria absurda continua sendo um assunto certo para os especialistas, há mais de 150 anos. Sempre dizem a mesma coisa: é importante que se tenha oito horas de sono por noite.

Muito trabalho e pouco descanso, tem aumentado a relação entre cansaço e aumento de peso. Ficar muito tempo acordado impulsiona os hormônios que controlam a fome e o apetite. Estudos comprovam que dormir menos de oito horas, aumenta os riscos de desenvolver obesidade em 23%. Dormir apenas quatro horas aumenta esse risco para 73%.

Hoje em dia, mais de 30% da população mundial dorme menos de 6 horas por dia. São milhares de pessoas estudando, trabalhando, fazendo as tarefas de casa, navegando pela internet ou com insônia e é sabido que pouco sono está relacionado à saúde fraca, a preocupações, ao estresse. Estudos mostram que mais de 20% dos adultos afirmam que a sonolência fez com que cometessem erros no trabalho.

É hora de avaliar se tanta correria vale a pena...

0
0
0
s2smodern