Nova lógica de consumo...

consumoA Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica e foi por causa dela que algumas empresas começaram a fazer uso de alguns artifícios para vender mais.

Os empresários começaram a defender a ideia de que poderiam reaquecer o consumo diminuindo a validade dos produtos.

Alguns fabricantes de lâmpadas como a GE, assinaram um acordo para reduzir o tempo de duração de 2500 horas para 1000 horas. Ano e versão de produtos também foram introduzidos para gerar mais consumo, a exemplo da APPLE que nos últimos 8 anos, lançou dez versões do iPhone criando uma onda consumista.

Mas, uma promessa de mudança ambiciosa chega ao mercado, dessa vez por outro gigante de tecnologia, o Google. Trata-se de um aparelho de celular composto de uma peça-mãe que possibilita a troca de alguns módulos para manter o aparelho sempre atualizado.

Nenhum guru pode afirmar se o conceito dará certo, mas uma coisa deveremos ter em mente: que nessa nova era da lógica de consumo, se perdermos uma venda, só teremos outra chance, no mínimo, daqui a uma década.

 

0
0
0
s2smodern