O valor da Recomendação...
Se o seu chefe e os seus clientes estão satisfeitos com o seu trabalho é importante tirar proveito disso. Clientes contentes podem e devem ser úteis.
Muitas das propagandas de televisão e revistas usam testemunhos e recomendações do homem e da mulher da rua. Essa prática funciona e é altamente eficaz, do contrário não gastariam milhões por ano nesse tipo de comerciais.
Se você já recebeu de seus clientes e-mails ou mensagens de agradecimento pelo esforço extra para atendê-lo, estes devem fazer parte da sua coleção de recomendações e serve de valioso instrumento.
LEMBRE-SE: as pessoas acreditam mais no que veem do que no que ouvem. Eu mesmo utilizo esses testemunhais em minhas propostas que envio aos meus futuros clientes.
As recomendações têm um valor significativo quando você está atendendo um cliente, servem para você conseguir uma entrevista ou até mesmo quanto você estiver à procura de emprego, pois vão confirmar que o seu trabalho foi valioso e compensador na empresa onde estava antes e demonstra que você faz a diferença por onde passa.