Pesquisas, números e compras...
O mercado brasileiro será o terceiro entre os que mais contribuirão para o crescimento do consumo no mundo nos próximos cinco anos. Pensando nisso, achei algumas informações que julgo interessante avaliarmos:
- 65% dos homens comprarão o jeans que experimentaram no provador.
- 25% das mulheres que fizeram o mesmo comprarão.
- 04% das pessoas que passeiam aos sábados em uma loja de computadores, antes do meio-dia, comprarão.
- 21% comprarão se passarem por ali após as dezessete horas.
- 08% dos clientes em uma loja de um shopping usam as cestas de compras da loja.
- 75% que usam cestas acabam comprando alguma coisa.
- 34% compram sem cesta
Mulheres: Numa recente pesquisa uma mulher gasta, em média, oito anos de sua vida fazendo compras. Ver itens para a casa e manter a família alimentada e vestida representam 301 saídas para fazer compras.
Homens: Sempre consideramos as mulheres compradoras profissionais, enquanto os homens são "os amadores", que compram supérfluos e não têm o menor interesse por essa atividade. Mas vejam só que interessante: no período de cerca de uma década, entre uma pesquisa e outra, a presença de homens comprando subiu de 15% para 32%, ou seja, mais do que dobrou. Pode ser até que ainda não saibamos comprar, mas estamos tentando bastante e com maior frequência.
Unisex: As tintas de parede fora do Brasil receberam o nome de gurus do estilo de vida, como Ralph Lauren. A tinta evoluiu de ferragem para moda, tudo porque as mulheres se envolveram. Os homens só pintam as paredes quando estão descascando. As mulheres o fazem quando elas, não as paredes, precisam de uma reforma.