Problema com a reputação da empresa?
Em 2006, após um notebook Lenovo explodir no aeroporto internacional de Los Angeles, descobriu-se que certas baterias da Sony utilizadas em grandes marcas de notebook poderiam entrar em combustão durante o uso, o que deu origem a um dos maiores recalls de produto da história.
Mas, a Lenovo lidou com a situação desenvolvendo um site exclusivo que incluía uma seção de FAQ - Perguntas mais Frequentes, bem abrangente sobre o recall, além de um recurso de fácil utilização que permitia aos usuários preocupados, determinarem rapidamente se as baterias de seus notebooks faziam parte do recall.
Além disso, a Lenovo resolveu ser cautelosa e estendeu o recall às baterias nos computadores mais antigos, que poderiam ou não ter problemas. A empresa não fez nenhuma tentativa de minimizar a importância da situação ou abafá-la, e nem de colocar a culpa na Sony. A Lenovo assumiu a culpa, mesmo a bateria sendo produzida por um parceiro de negócios, tomou as medidas necessárias e superou o problema de maneira rápida, eficaz e sem grandes danos à sua reputação.