Quando você se prepara, você vence!

Imagine o que aconteceria se você jogasse uma partida de tênis com o suísso Roger Federer? Considerando o fato de não ser um tenista e pela sua falta total de preparação, acredito que seria um fiasco total.

Talvez você possa pensar, mas o Federer tem muito mais talento do que eu. Qual a importância disso? Se pudéssemos retroagir no tempo até o dia em que o Federer bateu na bola pela primeira vez. E se nesse exato momento ele resolvesse não jogar tênis e sim, praticar outro esporte, mas ao contrário, nesse mesmo dia você tivesse começado a treinar para ser um tenista profissional?

Independente de como você se sairia no circuito profissional de tênis, podemos afirmar que a sua vantagem competitiva sobre ele seria enorme. Se fosse marcada uma nova partida, sendo que agora você esteve jogando tênis em tempo integral durante muitos anos, enquanto ele praticou outro esporte no mesmo período. O que aconteceria?

Certamente você o venceria com facilidade. A questão aqui é que uma preparação exaustiva, física e mental, aliada ao desenvolvimento da confiança, constitui no fator decisivo para os vencedores nos esportes, nas vendas, em todas as atividades.

0
0
0
s2smodern