Resgatando o foco...

A internet é parte integrante da vida das pessoas hoje em dia, mas causa inúmeras distrações a cada minuto e com isso criou-se uma geração sem foco, com sérias dificuldades de concentração. Para alguns especialistas, a atenção é como um músculo que pode ser treinado. Por isso, hoje já existem academias do cérebro para desenvolver as habilidades como foco, atenção, memória e a criatividade.

Líderes inteligentes já entenderam que, para ter bons resultados, suas equipes devem ter tempo para se concentrar, oportunizando momentos sem interrupções. Na Google, os funcionários são incentivados a pararem por alguns minutos durante o dia e prestarem atenção na própria respiração. Isso faz com que o circuito do cérebro responsável pela concentração seja ativado.

Bill Gates, na década de 90, tirava todos os anos quinze dias, numa casa no campo, para pensar sem interrupções. Como estamos sem tempo para refletir, sem uma pausa não conseguiremos digerir o que está acontecendo ao nosso redor e sem concentração perdemos o controle dos nossos pensamentos.

0
0
0
s2sdefault