Tecnologia que vai vestir você...
Estamos acostumados a ver os filmes de ficção científica e a nos surpreender com os efeitos especiais, achando que nunca passarão de uma história fictícia, que não viveremos.
Um exemplo clássico é o filme O terno de 2 bilhões de dólares, onde Jackie Chan é o simpático chofer do milionário, que acaba sofrendo um acidente que o hospitaliza. Jackie Chan é enviado para a casa de seu patrão para resolver alguns assuntos quando, sem saber, decide experimentar seu terno. Tal ato não haveria nenhum problema se o terno não fosse computadorizado e desse, a quem o vestisse, uma série de poderes.
O que acabei de descrever já é uma nova realidade nos dias de hoje. A chamada wearable devices é a própria tecnologia incorporada ao vestuário. Outro exemplo mais popular é o óculos Glass da Google, que leva as funções de um computador para o visor do óculos e é acionado pelo comando de voz. Ele grava vídeo, bate fotos, transmite imagens, encontra o caminho certo.
Se você analisar as grandes febres de consumo de tecnologia, verá que nos anos 80 a Microsoft criou o Windows para popularizar os PCs. A Nokia e a Motorola criaram os melhores celulares da década de 90 e a Apple criou o novo padrão para smartphone e tablet.
O que está fazendo a ficção virar realidade é o interesse de empresas de tecnologia, das pequenas até as gigantes, pela disputa por esse mercado bilionário que ainda está em aberto.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A ESSE ARTIGO EM FORMATO DE VÍDEO DICA!