Vendas: Pequenas mudanças, grandes vendas...

É interessante observar como alguns produtos estão fortemente associados a certos lugares. Pipocas a cinema, amendoim a avião etc.

A oportunidade é propor um lugar ou cenário impossível para o produto como forma de pensar em mudar o seu local de consumo habitual.

Eis alguns exemplos:

  • O GPS foi concebido para a navegação marítima, mas ao serem instalados em automóveis foi possível inaugurar um novo serviço de recuperação de carros roubados ou de orientação em cidades.
  • Telefones celulares como parte integrante de sistemas de alarme residencial, o que impede que os ladrões cortem os fios, como pode ocorrer com linhas convencionais.
  • Querendo aumentar o tamanho do mercado de frutas, uma empresa espanhola passou a ligá-las à prática esportiva. Instalou máquins de vendas de laranjas, bananas e maçãs em academias de ginástica. Agora muitas pessoas comem uma fruta para repor as energias depois da prática esportiva.
  • A colocação de maçãs na recepção de hotéis como forma de dar boas-vindas aos hóspedes é uma nova forma de utilização para essas frutas, além, é claro, de servirem como saboroso alimento.

 

Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais

0
0
0
s2sdefault