Você já se colocou no lugar do cliente?
A TAM estava inaugurando um voo para Miami, para isso convidou pilotos, aeromoças e outros colaboradores da empresa. Era para tudo sair perfeito, pois estavam a bordo os melhores funcionários. Mas, o voo atrasou por horas, o serviço de bordo foi péssimo e todos ficaram irritados com a qualidade do serviço.
A bordo do voo também estava o fundador da empresa, o Comandante Rolim. Ao chegar em Miami ele perguntou o que eles tinham achado, quais eram as suas impressões. E aos poucos eles foram pontuando tudo o que havia dado de errado. Porém, eles ficaram surpresos quando o comandante disse que tudo havia acontecido de propósito para que a equipe pudesse sentir na pele por quê deveriam tratar bem o cliente.
Não adianta a empresa estender um tapete vermelho para demostrar atenção, respeito e dedicação total aos clientes se as atitudes não condizem com o que pregam. A pergunta que o Comandante Rolim fez, ao final do voo, deveria ser feita a todos nós: “Se vocês fossem clientes, vocês voltariam a empresa?”