Geralmente descobrimos tarde o que realmente é importante...

Em janeiro de 1984, Paul Tsongas senador de Massachusetts, anunciou que deixaria o senado dos Estados Unidos e que não tentaria a reeleição. Tsongas era uma estrela política em ascensão. Forte candidato à reeleição, havia sido mencionado como futuro potencial candidato a presidência ou a vice-presidência dos Estados Unidos.

Algumas semanas antes de seu comunicado, Tsongas descobrira que tinha uma espécie de câncer linfático incurável, mas que podia ser tratado. Provavelmente, o câncer não afetou muito suas habilidades físicas nem sua expectativa de vida. A doença não forçou Tsongas a renunciar ao senado, mas forçou-o a enfrentar a realidade de sua própria natureza mortal. Não poderia fazer tudo o que tivesse vontade. Portanto, o que realmente gostaria de fazer durante o tempo que lhe restava?

Chegou a conclusão de que o que mais desejava na vida, e que não deixaria de lado se não pudesse ter tudo, era estar com sua família e ver seus filhos crescerem. Preferia fazer isso a instituir as leis da nação ou ter seu nome nos livros de história.

Logo depois de sua decisão ser anunciada, um amigo escreveu uma nota para parabenizar Tsongas por colocar suas prioridades na ordem certa. A nota dizia: “Ninguém em seu leito de morte jamais disse: Gostaria de ter passado mais tempo em meus negócios”.

 

Palestrante Palestras Vendas Motivação Motivacional Liderança Mudança Motivacionais