Qual o tamanho do seu comprometimento?
No século XIX, o Governo do Havaí estabeleceu um programa para cuidar de pessoas leprosas. Elas eram enviadas para a Ilha de Molokai para passar o restante de seus dias em isolamento. O programa significava: LONGE DOS OLHOS, LONGE DO CORAÇÃO.
Os leprosos, no entanto, tinham a permissão de serem acompanhados por um Kokua, pessoa que se dispunha a ir junto e permanecer ao lado de um leproso até o dia em que ele morresse. Se o Kokua não contraísse a doença, poderia retornar para casa. Se, contudo, o Kokua contraísse a lepra, deveria permanecer em Molokai até morrer.
Certo dia um homem sentiu um adormecimento nos seus dedos dos pés e das mãos. Com o passar do tempo, ele percebeu a causa do problema. Uma noite, após o jantar, o homem contou à mulher e aos filhos que estava leproso. A esposa olhou para o marido e disse: “SEREI SUA KOKUA”.
Hoje em dia, ninguém é jogado em uma ilha por possuir uma doença incurável, mas muitos casamentos se dissipam na primeira crise financeira, no primeiro problema familiar ou em uma doença grave.
Infelizmente é mais fácil sair de um casamento do que sair do rol de sócios de um clube. Este é o jeito que muitas pessoas pensam e agem hoje em dia.
Suas devoções têm dez quilômetros de largura e dois centímetros de profundidade!