Abordagem...

Por incrível que parece a maioria das empresas está perdendo seus clientes pela falha nos pequenos detalhes... Antes que o cliente entre na loja, os vendedores já disparam: "Posso ajudá-lo em alguma coisa?"... E o que o cliente responde? “Não! Estou só olhando." 

Fazem sempre essa pergunta e rece­bem, 5O vezes por dia, a mesma resposta, durante anos - e o mais incrível ainda, nunca deixam de fazê-la. Este é o motivo pelo qual continuam a fazer as mesmas vendas a vida inteira. 

O que aprendemos com isso: Jamais faça uma pergunta que convide a uma resposta negativa. E o que é uma pergunta que convida a uma resposta negativa? Vamos pegar o nosso exemplo: Posso ajudá-lo com alguma coisa? Essa é uma pergunta que pode ser respondida com um SIM ou um NÃO. Se você dá ao cliente essa opção, você marca pontos contra si mesmo. As pessoas escolhem o NÃO sobre o sim 90% vezes quando o vendedor lhes dá essa escolha.

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