Emoções positivas...
Você sabe como funciona a emoção em nós? Você vê aquele produto, aquele lançamento que lhe salta aos olhos, aquele produto fora de série. Não há outra razão para possuí-lo que o fato de, de repente, querê-lo. Em seguida, emocionalmente, você fabrica razões, razões urgentes, para consegui-lo.
Mas as razões explicarão por que você o quer? Claro que não. A função delas é provar que você necessita dele - para sua satisfação, pelo menos. E é espantosa a rapidez com que fará isso, se o novo produto for suficientemente bom. Então, se você não despertar emoções positivas em seu cliente você não irá vender.
Cabem aqui algumas palavras de cautela, porque esta é a técnica mais comum e mais explorada da venda. É automática, usada em excesso e ouvida cedo demais em toda parte em que roupas e acessórios são vendidos nas lojas. "Fica realmente bem na senhora!". Dizem isto a respeito de tudo que você experimenta. Às vezes, dizem isso sem sequer olhar o cliente.