Bem-vindo ao mercado de pulgas da internet!

Você é uma mulher que possui mais de 40 bolsas, todas de marcas famosas, e não sabe como e onde usá-las? Essa é uma das grandes vantagens da internet. Com enorme capacidade de criar mercados secundários, por meio de um sistema confortável e confiável de reciclar e reutilizar bens que, de outra forma, ficariam mofando no armário ou enferrujando na garagem.

Um carro usado, um violão, a coleção de selos, roupas, livros, o que quer que você coloque no mercado livre, não importa. A internet institucionalizou um mercado de pulgas, agora virtual e de infinita variedade.

Até mesmo a Amazon entrou no jogo porque, algumas vezes, a margem de lucro na venda de usados é maior que a de novos. A empresa dá ao cliente a opção de comprar muitos livros usados ou novos. Para os títulos já esgotados, a Amazon se conecta a um network de vendedores de livros usados que, em geral, ganham mais dinheiro na remessa e nas taxas de manuseio do que na venda do livro propriamente dito.

Muitas pessoas complementam sua renda especializando-se em determinadas categorias de produtos, de uma forma que seria impensável há uma década. Livros velhos, cristaleiras do século passado, jogo de xícaras inglesas da sua avó ou discos de vinil, não importa, alguma pessoa, em algum lugar do mundo, os deseja.

 

0
0
0
s2smodern