Motivação: I Parte: Dicas para o Crescimento Profissional...
Aparência: As roupas não fazem uma pessoa, mas fazem 90% do que vemos dela. Se alguém não projetar a imagem adequada, as pessoas não acreditarão que aquilo que ela diz seja importante.
Pessoas bem-sucedidas se diferem pelo modo de falar, vestir e recebem tratamento diferenciado em quase todos os encontros sociais e profissionais, mas a roupa incorreta pode, definitivamente, deixar de fora uma pessoa inteligente.
Perdão: Conheço um homem chamado Davi, que perdeu seu braço direito em um acidente industrial. Ele me descreveu um fenômeno chamado “dor fantasma”. Anos após o acidente, Davi ainda sente, de vez em quando, uma dor latejante como se fosse na mão ou no braço desaparecidos. Seu cérebro tem armazenado lembranças de incidentes passados que o machucaram e os nervos ainda podem emitir sinais de dor, embora o membro físico já não exista mais. E você, ainda culpa as pessoas por erros cometidos no passado?
Objetivos: O Dr. Bernie Siegel descobriu que podia prever qual de seus pacientes com câncer apresentariam melhoras, ao perguntar: “Você quer viver até os cem anos de idade?”. Os que tinham profunda noção dos objetivos de vida respondiam sim, e eram aqueles com maiores probabilidades de sobrevivência. A esperança é gerada quando se tem objetivos. Isso funciona com a sua saúde, na vida e na carreira.